Nacional

Amorim revela a qualidade de Conceição que gostaria de ter

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo da Liga dos Campeões do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto, Rúben Amorim anunciou duas boas notícias no Sporting.

Veja também: A mudança surpreendente de visual de Pedro Guerra que já é viral (Foto)

O técnico leonino confirmou a recuperação de Geny Catamo e Ricardo Esgaio das respetivas lesões e ainda mostra-se decidido em virar a tendência de resultados desfavorável frente aos dragões.

Geny está recuperado, Esgaio também e essas são as boas notícias. Jogamos vários clássicos durante a época, estamos empatados em ponto e tivemos uma derrota com o Vitória difícil de digerir. Mas já tivemos um jogo na Europa, trabalhámos em cima do que temos de melhorar e estamos preparados. Duas equipas com um futebol completamente diferente e onde o FC Porto, pelo historial, tem sido mais forte no jogo deles do que nós. Mas não vamos mudar a nossa forma de jogar e tentar ser mais fortes. A diferença está nos detalhes e eles têm sido melhores do que nós. Queremos mudar isso já neste jogo“, afirmou.

Amorim discorda da ideia de que pelo facto de o Sporting não ter vencido diante de V. Guimarães, SC Braga e Benfica, a sua equipa tem mais responsabilidade neste clássico.

Nada, seria a mesma coisa. Devíamos ter mais pontos. Olho para os jogos em si e acho que tivemos mais oportunidades nesses jogos. Estamos a pecar nos detalhes. Todos esses jogos tiveram histórias diferentes. Fala-se do nosso histórico com o FC Porto, como se falava com o Famalicão. Demorámos três anos a ganhar ao Famalicão, por exemplo. Estamos mais perto de ganhar estes jogos do que quando os ganhávamos. Não temos tido essa capacidade de marcar e não sofrer mas estamos preparados para mudar a tendência”, referiu.

Veja também: Mourinho lança Renato Sanches ao intervalo e retira-o 18 minutos depois (VÍDEO)

O treinador do Sporting também rejeito a ideia de que as recentes derrotas diante do FC Porto sejam fruto de estofo de campeão.

“Não em todos. FC Porto tem uma mentalidade forte e isso está espelhado ao longo dos anos na capacidade do FC Porto em passar na Liga dos Campeões. É um facto. Há que dar mérito ao Sérgio Conceição, que consegue sempre implementar aquele tipo de dinâmica. Está nos detalhes e o FC Porto tem sido mais competente, mas nós não podemos mudar a nossa forma de jogar. Vamos tentar melhorar nos pequenos momentos, não só contra o FC Porto mas contra Benfica, Atalanta ou Vitória. Temos de ter essa mentalidade de “este jogo é para vencer”. Temos de encarar como mais um jogo do campeonato mas também como o último das nossas vidas. Esse é o equilíbrio da elite, que é difícil de construir. Agora, olho para o jogo e vejo um Sporting mais robusto. Acho isso e nada muda a minha ideia”, disse.

Por último Amorim revelou a capacidade que gostaria de ter de Sérgio Conceição.

“O que disse. Goste-se ou não do Sérgio, a capacidade que ele tem de implementar uma mentalidade como a do FC Porto, é difícil e cresce. Ele jogou lá e isso demora a construir. Além das coisas boas que o Sérgio tem, acho que ele é o melhor nesse aspeto. Era uma coisa que, não diria que gostava de ter, pois temos características diferentes, feitios diferentes, mas é uma capacidade que a sua equipa demonstra, uma capacidade que quanto a mim ainda estamos a construir e ainda não estamos ao mesmo nível nesse aspeto“, concluiu.

Veja também: Jogador colapsa em campo na Premier League – ÚLTIMA HORA

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário