Nacional

Amorim reage ao empate no Sporting-Midtjylland e ao erro de Adán

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Após o empate do Sporting diante do Midtjylland na Liga Europa, Rúben Amorim assume que o momento não é positivo na equipa.

“É importante que sintam isso. Até começamos bem, mas perdemos confiança ao longo do jogo. Sentimos o ambiente, já vi fases destas como jogador, é um momento difícil para eles. A responsabilidade de não jogarem bem é minha, mas todas as sensações que vivem dentro de campo eu já senti. Empatámos, podemos jogar melhor e é por aí”, afirmou.

Veja também: Rui Costa castigado após fúria com o árbitro do SC Braga-Benfica

O técnico leonino revelou ainda o que disse aos jogadores após este empate desapontante.

Acima de tudo aspeto tático. E voltei a dizer que não interessa o que se passa lá fora. Percebo que as pessoas tenham pressa de marcar golos e chegar à frente, mas não pode ser assim. Que tenham noção do momento. Se houve dias como com Santa Clara, jogos em que deviam ter dado mais… Hoje não deram porque não conseguiram. Porque as pernas pesavam 200 quilos. Eu vou tentar ajudá-los nisso”, referiu.

Amorim considera que não se pode apontar falta de atitude aos jogadores.

Temos sempre de ganhar e foi quebrado um pouco a ligação com os adeptos devido aos resultados. A nossa responsabilidade é dar o máximo, não o que os adeptos façam. Eu não posso acusar os jogadores de falta de atitude, por mais polémico que seja. Eles tentaram o máximo, a bola parece quadrada, as pernas pesam… tenho noção disso e melhores dias virão”, disse.

Veja também: O lance no Brugge-Benfica que deixou adeptos rendidos a Chiquinho Chidane (Vídeo)

Por último o técnico verde e branco abordou o erro de Adán.

Mas antes [o Adán] fez uma grande defesa, temos dois caminhos: ou olhamos para eles e apontamos os dedos ou ajudamos. O meu trabalho é ajudá-los. Vamos ultrapassar, toda a gente ultrapassou, todos os clubes ultrapassaram. Vamos voltar a trabalhar as bases esta semana. As coisas mais simples do nosso jogo. Estaremos em Chaves para ganhar o jogo“, concluiu.

Deixe um comentário