Nacional

Amorim confirma titularidade de Franco Israel e anuncia baixa de peso

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marselha, a contar para a Liga dos Campeões, Rúben Amorim confirmou a titularidade de Franco Israel na baliza do Sporting.

Veja também: Benfica vence em Paris e relança a luta pelos ‘oitavos’ da Youth League (VÍDEO)

Recorde-se que Adán vai cumprir um jogo de castigo, depois da expulsão no jogo em França.

Obviamente que não é um jogador tão experiente como o Adán, não tem tanto tempo de jogo, mas vai começar a tê-lo. Não vai mudar nada. Às vezes alterámos algumas coisas, mas neste caso o Franco foi escolhido tendo em conta as características da equipa. Mais do que estarmos preocupados, estamos entusiasmados. É ele que vai jogar, não é o André Paulo. Está preparado. Já trabalha há algum tempo. Jogou na Juventus, trabalhou com grandes craques e com o Vital durante estes meses“, afirmou.

O técnico leonino também anunciou que St. Juste não irá jogar esta partida e que também será baixa nos próximos jogos devido a lesão.

[St. Juste] não vai estar apto para amanhã, não deve estar também nos dois próximos jogos. Deu um passo atrás na recuperação dele. Tivemos que dar um passo atrás porque queremos o Juste por muito tempo. Estamos a fazer a pré-época em andamento, é sempre mais complicado. Não é opção para amanhã”, referiu.

Veja também: Confirmada baixa inesperada na Seleção Nacional para o Mundial – ÚLTIMA HORA

Amorim também confirmou que Jovane Cabral não será convocado, apesar de já estar clinicamente apto, e falou sobre a relação entre Morita e Ugarte.

Estava a rir-me porque deviam ver o Ugarte a falar inglês e o Morita a falar espanhol. Entendem-se bem com a bola. O Morita já começa a falar um pouco de inglês, mas o Ugarte não sabe nada de inglês. Morita é muito forte a entrar no espaço, já bateu o recorde de golos dele e se virmos os golos dele são de avançado. Foi uma característica que me surpreendeu. É difícil alguém se dar mal com estes dois rapazes. O Jovane ainda não vai para a convocatória. Vamos gerir o Jovane de acordo com as características dele. Conheço o Jovane, sei da ansiedade que tem para entrar. Ainda não vai ser convocado para este jogo, mas poderá ser convocado para o jogo da Taça“, assegurou.

Por último o treinador dos leões fez questão de enaltecer os adeptos.

Em relação aos adeptos, acima de tudo é não só a resposta que eles têm dado a certos jogos, mas também por termos estado a 11 pontos do primeiro, que é o maior rival deste clube e não me lembro de haver tanta calma noutras épocas. Os adeptos estão sempre com a equipa. Não me lembro de haver tanta calma no clube. Isso é muito bom e deixa-nos trabalhar. Para amanhã espero o estádio cheio, com muito barulho. Esta equipa do Marselha reforçou-se e está em segundo lugar no campeonato em França. Esta equipa não pode relaxar o que quer que seja e quando isso acontece na Liga dos Campeões o jogo pode acabar em 9 minutos“, concluiu.

Veja também: Colosso europeu bate à porta do Benfica por Enzo Fernández para substituir craque

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!