Nacional

Amorim anuncia baixa de última hora para o jogo com o Boavista

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo da Liga dos Campeões do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, Rúben Amorim anunciou uma baixa de última hora no Sporting.

Veja também: A alcunha que Pedro Guerra deu a Schmidt que deixou todos a rir (Vídeo)

Equanto Bellerín está a evoluir bem, Adán é baixa para a partida de amanhã. Amorim recordou também o jogo com o Arsenal.

O Bellerín continua de fora. O Adán também não está apto para este jogo. Não sabemos se está apto para quinta-feira, mas para este está completamente fora. A frustração de nada vale, são competições diferentes, temos de ganhar. É um contexto completamente diferente, mas isso já foi arrumado; Temos a responsabilidade do campeonato, temos de correr atras dos nossos rivais. Temos de jogar bem, muito intensos, muito concentraddos, porque vamos encontrar uma equipa que nos vai fazer um bocadinho o que fizemos com o Arsenal: não tem a responsabilidade do jogo“, afirmou.

Veja também: A provocação de Otávio após a expulsão de Geraldes (Vídeo viral)

Amorim voltou a abordar a bipolaridade da sua equipa.

É normal que o treinador possa sentir que podemos cair após jogos europeus, os jogadores foram alertados para isso; estou sempre preocupado com essa mudança de chip. Temos de estar muito concentrados. Ficamos orgulhosos quando gostam do nosso trabalho, mas a realidade é o que é: não se pode estar muito satisfeito quando se está em 4.º, algures falhámos. Interesse? O meu objetivo é que tenho contrato com o Sporting por mais 3 anos e na minha cabeça está ser campeão pelo menos mais uma vez nesses três anos. Se ganharmos dois campeonatos nesse tempo é um passo em frente. Interessa-me mostrar resultados e não o que se diz lá fora. Sempre fui bem tratado em Portugal, acompanham o meu dia a dia; la fora vêem os jogos europeus e os títulos, e não o contexto diário. Sempre me senti reconhecido. Quando estou bem, sou o maior. O meu objetivo é voltar a ser muito bom”, referiu.

Veja também: Casa de luxo de Vieira arrestada pelo Tribunal – ÚLTIMA HORA

O técnico leonino reagiu ainda às críticas pela utilização de Fatawu no jogo com o Arsenal, estando assim impedido de disputar a Youth League, por regulamento da UEFA.

“Na minha cabeça, tinha de pôr um jogador, era muito claro. E sabia a regra, obviamente. Na minha cabeça, a formação não estava lá para ganhar a Youth League. Tem a obrigação de lutar pela Youth League, mas a ideia da formação é meter jogadores na equipa A. Não pode jogar na Youth League? Temos outros jogadores. A formação é para formar jogadores para a equipa principal. Quem ganhou a Youth League em Portugal? O Benfica e o FC Porto. Quantos jogadores tiraram de lá? Esse é o grande objetivo dos clubes. O Inácio é o jogador que é e nunca jogou a Youth League“, concluiu.

Deixe um comentário