Nacional

A emotiva homenagem de Conceição a Artur Jorge: ‘Uma perda enorme’

Sérgio Conceição na Supertaça entre Benfica e FC Porto

Em declarações ao Porto Canal, Sérgio Conceição pronunciou-se sobre a morte de Artur Jorge, o técnico que conduziu o FC Porto à conquista do primeiro título europeu.

Veja também: Vítor Catão dá pista sobre Madureira: ‘Investiguem o dinheiro da sogra’

O treinador dos dragões considera tratar-se de uma enorme perda para o desporto nacional e que foi sob a mão de Artur Jorge que se estreou na Seleção Nacional.

É uma perda enorme para o país, para o futebol, para o desporto em geral e, mais concretamente, para o FC Porto. Primeiro, queria enviar um abraço sentido a toda a sua família da minha parte, do grupo de trabalho, da minha família também, porque houve muita ligação entre mim o senhor Artur Jorge na minha primeira convocatória para a seleção nacional. Tive o azar de magoar duas vezes e à terceira fui internacional, nas Antas, com ele“, afirmou.

Estamos a falar de um treinador que está no top 3 de títulos, de jogos feitos a comandar a equipa do FC Porto e é uma perda grande para todos. Tenho um afeto especial porque a pessoa que me lançou aos 9 anos, na Académica, foi a professora Filomena, que era cunhada do senhor Artur Jorge, que são de Coimbra, conheço os sobrinhos, joguei com eles. Ou seja, tinha uma grande ligação a esse nível e, sinceramente, estamos todos tristes. O que fica são as memórias de um grande homem, um grandíssimo profissional e o primeiro treinador português a ganhar uma Liga dos Campeões“, acrescentou.

Veja também: Filho mais velho de Fernando Madureira apanhado a espancar adepto do FC Porto (Vídeo)

Conceição definiu Artur Jorge como um gentleman, destacando a sua calma e tranquilidade.

“Não tive a possibilidade de ir a casa dele, mas sei de pessoas amigas, até porque o empresário dele desde sempre era o meu, e gostava muito de pintura, tem obras fantásticas e uma paixão enorme por isso. Era um ‘gentleman’, alguém de trato fantástico. Não era, seguramente, o meu estilo, no sentido de ser um bocadinho mais efusivo a passar a minha mensagem. Ele era uma pessoa muito tranquila, muito calma. Foi uma inspiração para todos. Adorei trabalhar com ele na seleção nacional, conheci-o também um bocadinho fora do futebol e não é por ele partir que vamos de elogio fácil. Nada disso. É merecido tudo o que disse e o que as pessoas dizem do Artur Jorge“, concluiu.

Nas redes sociais, Conceição voltou a prestar mais uma homenagem.

Partiu um dos nossos, um PORTISTA. Um homem de princípios e de títulos, que tantos e tão importantes nos deu.
Partilhamos muita coisa, de Coimbra ao Porto. Foi ele que me abriu as portas da Seleção
.

Parte um senhor, um verdadeiro pioneiro do nosso Futebol.

Até sempre, Artur!“, escreveu.

Veja também: O vídeo de João Neves com a mãe que está a partir o coração dos benfiquistas

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário