Nacional

Aviso de Roger Schmidt: “Gosto muito de ver os adeptos felizes mas…”

Roger Schmidt em conferência de imprensa do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril, a contar para a Taça de Portugal, não tem dúvidas de que o Benfica terá pela frente um jogo diferente do disputado no último domingo.

É um jogo diferente, nada tem a ver com o último. Só as equipas são as mesmas, de resto começa 0-0. É outra competição, agora já nos conhecemos melhor, pode-se utilizar o jogo de domingo para preparar um pouco mais ao pormenor a equipa. Mas isto vale para nós e para eles. Sabemos que o Estoril é uma boa equipa, tiveram oportunidades, mas merecemos ganhar. Amanhã temos de mostrar a mesma concentração“, afirmou.

Veja também: Benfica recebe proposta milionária de Inglaterra por António Silva e já deu resposta

O técnico encarnado reagiu ao facto de ser bastante apreciado entre os adeptos do Benfica.

Estamos no início da época, claro que estamos num bom ritmo, mas neste momento não penso em nada disso. Não ganhámos nada, tentamos desenvolver a equipa, somos humildes e estamos preparados para o próximo jogo. Podemos ter uma temporada excelente, mas ainda nada está ganho e é assim que vejo as coisas. É bom ter os adeptos felizes, eles são a nossa maior motivação, deixá-los orgulhosos do nosso futebol. Mas primeiro é preciso conquistar algo”, referiu.

Schmidt também teceu comentário sobre o lance de Samuel Soares que originou o golo do Benfica B diante do Trofense, destacando a qualidade dos guarda-redes que militam na formação.

Ele é capaz de coisas assim, já vimos algumas assistências, desta vez foi sozinho. É um grande talento, é fruto do bom trabalho que se faz ao nível dos guarda-redes no Benfica, temos muito talento, há também o André [Gomes] e o Leo [Kokubo], que são bons jovens guarda-redes. Neste momento está em formação, temos um plantel muito bom. O momento em que os jogadores chegam à primeira equipa depende da situação da equipa A, mas sei que eles estão praticamente prontos para jogar a um nível mais elevado”, disse.

Veja também: Seleção Nacional terá ganho importante reforço de ÚLTIMA HORA para o Mundial

Deixe um comentário