Nacional

Bruno Varela reage pela primeira vez aos penaltis do V. Guimarães-FC Porto: “Taremi foi rato”

Bruno Varela trava Mehdi Taremi na área no V. Guimarães-FC Porto

Bruno Varela foi o convidado especial do programa Futebol Total, do Canal 11, onde foi convidado a pronunciar-se sobre as grandes penalidades que marcaram o V. Guimarães-FC Porto.

Veja também: Otávio revela mensagens surpreendentes que recebeu de adeptos rivais antes da estreia na Seleção

Na partida Mehdi Taremi conquistou dois penaltis, convertendo apenas um deles, e o guardião vimaranense reconhece que errou na abordagem aos lances.

“Analiso sempre os jogos quando chego a casa. Depois, no primeiro dia, faço a análise junto do treinador de guarda-redes. Neste lance [primeiro penálti], foi o que falámos; eu não estava bem posicionado. Estava na esperança de o Taremi não conseguir dominar a bola, mas ele conseguiu. A primeira coisa que pensei é que ia chegar primeiro à bola, mas a meio caminho arrependi-me. Isto foi muito discutido, mas, honestamente, se fosse um avançado da minha equipa a sofrer aquela falta, para mim era penálti. Aceito a decisão. Fez o trabalho dele, eu é que não devia ter abordado o lance daquela maneira“, afirmou.

Veja também: Tânia Laranjo volta a arrasar Fernando Madureira em discussão com Aníbal Pinto (Vídeo)

Se fosse um avançado da minha equipa, o Oscar Estupiñán ou o Bruno Duarte, por exemplo, eu aceitaria o penálti. Não vale a pena sermos hipócritas. Ele foi ‘rato’, como se costuma dizer. O Taremi faz aquilo muito bem… Eu próprio fiquei frustrado, porque tinha isto estudado e tinha visto vários lances semelhantes dele. Mas no jogo tomamos decisões. Quando ele toca na bola, eu já estava a levantar os braços, porque sabia que ele vinha contra o meu joelho. Procurou o contacto, mas aceito as decisões”, acrescentou.

Veja também: Porro criticado em Espanha após gesto em Alvalade com Margarida Corceiro

Deixe um comentário