Internacional

Equipa do Ano da Premier League sem Portugueses

Jogadores do Manchester City celebram conquista do Mundial de Clubes diante do Fluminense.

A Equipa do Ano da Premier League 2023/24 foi anunciada, dominada pelo campeão Manchester City e pelo vice-campeão Arsenal, cada um com quatro jogadores na seleção. Esta eleição destaca a superioridade das duas equipas ao longo da temporada, mas chama a atenção pela ausência de jogadores portugueses.

Veja também: Penálti por marcar contra o FC Porto por mão na bola de Otávio? – A análise à arbitragem da final da Taça

O Arsenal domina o setor defensivo com a inclusão do guarda-redes Raya e dos defesas Ben White, Saliba e Gabriel. Já o Manchester City destaca-se do meio-campo para a frente, com os médios De Bruyne, Rodri e Phil Foden, além do avançado Erling Haaland, o melhor marcador da competição.

... -

Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, completa a defesa, enquanto Cole Palmer, do Chelsea, fecha o meio-campo. Ollie Watkins, do Aston Villa, é o outro avançado na equipa ideal da Premier League.

A ausência de jogadores portugueses é notável, especialmente considerando a presença de talentos como Bruno Fernandes e Rúben Dias, que têm sido figuras influentes nas suas respetivas equipas. No entanto, a competição acirrada e o desempenho extraordinário dos selecionados justificam as escolhas deste ano.

Veja também: Jogador do FC Porto descai-se e revela o futuro de Conceição

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário