Ainda mal chegou, mas já está a deixar marca. Viktor Gyökeres trocou o Sporting pelo Arsenal há apenas uma semana, mas o seu profissionalismo e entrega estão a impressionar tudo e todos em Londres.
Veja também: Após falhar Félix, Benfica tenta fechar craque do Real Madrid
A garantia é dada por Graeme Bailey, jornalista do site TBR Football, que recolheu elogios dentro do próprio clube inglês:
“Uma palavra: ‘uau’. Foi essa a resposta dos responsáveis do Arsenal quando perguntei por Gyökeres. Já podia jogar se a Premier League começasse amanhã”.
Apesar de ter estado algum tempo sem treinar, devido à greve que protagonizou antes de sair de Alvalade, o internacional sueco apresenta-se em excelente forma física e já convenceu treinadores e companheiros com a sua atitude exemplar nos treinos.
“O Arsenal não se está a deixar levar, mas o profissionalismo do Gyökeres já está a sair cá para fora. O clube sente que fez uma grande contratação”, acrescenta Bailey.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Estreia discreta frente ao Tottenham
Gyökeres já se estreou com a camisola do Arsenal, embora com pouco impacto no particular frente ao Tottenham, onde entrou na segunda parte e não conseguiu marcar a diferença. Ainda assim, terá nova oportunidade muito em breve: no arranque da Premier League, os gunners visitam o Manchester United de Rúben Amorim, naquele que promete ser um reencontro especial entre dois nomes bem conhecidos do futebol português.
Um reforço de peso para Arteta
A chegada de Gyökeres a Londres foi uma das novelas do verão, com o Arsenal a garantir a contratação do avançado sueco por uma verba superior a 85 milhões de euros. Depois de uma época de sonho no Sporting, onde marcou 43 golos e se destacou como uma das figuras do futebol europeu, o atacante de 26 anos parte agora para o maior desafio da carreira.