adeptos-logo
Internacional
31/07/25

Arsenal perde na estreia discreta de Viktor Gyökeres

A estreia de Viktor Gyökeres com a camisola do Arsenal foi marcada por um sabor agridoce. Saiba mais.

A estreia de Viktor Gyökeres com a camisola do Arsenal foi marcada por um sabor agridoce: o avançado sueco entrou apenas aos 77 minutos e pouco pôde fazer para evitar a derrota dos gunners frente ao Tottenham (1-0), no primeiro dérbi de Londres da nova temporada, disputado esta quinta-feira em Hong Kong. 

Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto

Foi o primeiro jogo do internacional sueco desde a transferência milionária do Sporting para o Arsenal, e também o primeiro teste de pré-época entre dois eternos rivais da capital inglesa. Mas a história do jogo ficou escrita ainda antes de Gyökeres pisar o relvado. 

O único golo do encontro surgiu perto do intervalo, num lance de génio e ousadia de Pape Sarr, que viu David Raya adiantado e, quase desde o meio-campo, fez um ‘chapéu’ perfeito, em tudo semelhante ao golo de Pedro Gonçalves frente ao Arsenal na Liga Europa da época passada. A ironia do destino: Gyökeres começava assim a sua aventura no clube que viu de perto o golo mais icónico da temporada sportinguista. 

O antigo avançado leonino entrou com a camisola 14 – número que diz muito aos adeptos dos gunners – mas teve uma estreia discreta. Em 21 minutos, fez apenas dois toques na bola e completou os dois passes que tentou, sem conseguir criar real perigo

Veja também: O duro recado da juíza após condenar Fernando Madureira à prisão

“É uma honra vestir este número” 

Após o jogo, Gyökeres mostrou-se emocionado pela chegada ao Arsenal, numa entrevista onde abordou o processo da transferência e as primeiras impressões no novo clube.

Não foi fácil chegar até aqui. Houve momentos difíceis, mas também aprendi muito. Agora estou finalmente aqui e é uma sensação incrível”, garantiu. 

O sueco confessou estar ciente da responsabilidade de vestir o número 14, usado por lendas como Thierry Henry: “É uma honra usar este número. Foi uma escolha fácil”. 

Apesar da pressão mediática e da expectativa gerada pela transferência, o jogador mostrou-se tranquilo: “Há sempre pressão externa, mas a maior pressão é a que colocamos em nós mesmos. Quero ajudar a equipa com as minhas qualidades e fazer tudo para ganhar jogos”. 

Veja também: FC Porto reage à condenação de Fernando Madureira

Estreia caseira já tem data 

Gyökeres terá nova oportunidade para brilhar já no próximo dia 6 de Agosto, frente ao Villarreal, naquele que será o primeiro jogo do Arsenal no Emirates Stadium esta época. A expectativa em torno do avançado é elevada – e isso já se nota fora dos relvados. 

A procura pela camisola 14 tem sido tão intensa que o site oficial do Arsenal teve mesmo problemas técnicos devido ao número de pedidos. Gyökeres tornou-se o reforço com mais camisolas vendidas no espaço de poucas horas. Um sinal claro de que os adeptos esperam muito… e rápido. 

Resta agora saber se o sueco responderá em campo com golos e exibições ao nível do investimento. 

Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues