Lucho González está muito perto de regressar ao FC Porto, agora numa nova função. O antigo médio argentino, figura marcante do clube nas últimas duas décadas, deverá integrar a equipa técnica de Francesco Farioli como treinador-adjunto, num regresso que gera natural entusiasmo entre os adeptos portistas.
Veja também: Thiago Almada pressiona Textor para aceitar oferta milionária do Benfica
Segundo o Record, a desvinculação de Lucho do Alavés — onde exercia funções técnicas — conheceu desenvolvimentos significativos nas últimas horas, e o acordo para a sua saída está praticamente fechado. A formalização com o FC Porto será feita de imediato, permitindo ao ex-capitão apresentar-se no Olival já esta sexta-feira, data do arranque oficial da pré-temporada.
Um regresso com selo de André Villas-Boas
Durante a apresentação de Francesco Farioli como novo treinador do FC Porto, o presidente André Villas-Boas já tinha deixado no ar a possibilidade de Lucho González regressar ao clube, revelando que existiam conversações em curso. A ideia sempre foi clara: trazer para a nova estrutura técnica alguém que conhece profundamente os valores do clube e que possa ser uma referência dentro e fora do balneário.
Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)
Lucho, hoje com 44 anos, representou os dragões durante seis temporadas, em duas passagens distintas (2005–2009 e 2012–2014), somando mais de 200 jogos e vários títulos conquistados. Reconhecido pelo carisma, entrega e capacidade de liderança, o antigo internacional argentino é visto como uma figura ideal para complementar a equipa técnica de Farioli, numa fase de transição e renovação no clube.
Presença esperada já no arranque da pré-época
Salvo qualquer imprevisto de última hora, Lucho González deverá marcar presença no centro de treinos do Olival já esta sexta-feira, dia em que a nova era técnica do FC Porto arranca oficialmente. A sua integração na equipa liderada por Farioli será um dos pontos simbólicos fortes deste início de ciclo, ao conjugar juventude e inovação com identidade e memória portista.
Veja também: FC Porto já aceitou proposta e Otávio está de saída