Morten Hjulmand continua a ser alvo prioritário da Juventus e, segundo a Gazzetta dello Sport, o clube de Turim está a preparar nova investida para convencer o Sporting a abrir mão do internacional dinamarquês. A proposta em cima da mesa pode passar por uma troca direta com Douglas Luiz, médio brasileiro que não entra nos planos de Igor Tudor.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
O impasse entre Sporting e Juventus acentuou-se após os bianconeri concentrarem atenções nas negociações com o FC Porto, que culminaram com as contratações de Alberto Costa e João Mário. O desfecho desagradou à estrutura leonina, mas as relações terão voltado à normalidade após entendimentos relacionados com a verba a pagar pela venda de Franco Israel ao Torino.
Agora, com o dossier Hjulmand novamente em cima da mesa, o diretor geral da Juventus, Damien Comolli, deverá retomar o diálogo com Frederico Varandas e restante estrutura leonina. O Sporting continua a apontar os 60 milhões de euros como valor de referência para negociar o médio dinamarquês, mas os italianos esperam convencer os leões a ceder por um valor mais próximo dos 40 milhões – montante que o próprio jogador, segundo a imprensa italiana, consideraria mais ajustado.
Veja também: O salário milionário que João Félix vai auferir no Al Nassr
Douglas Luiz pode destravar negociações
Sem intenção de pagar os 60 milhões a pronto, a Juventus considera incluir jogadores no negócio. Douglas Luiz é o nome que mais agrada à estrutura bianconera como moeda de troca. O brasileiro de 27 anos, contratado ao Aston Villa por 50 milhões de euros, perdeu espaço com Igor Tudor e está na porta de saída.
Ainda assim, o médio é alvo de vários clubes, como Fenerbahçe, Nottingham Forest, Everton e West Ham, o que pode dificultar a operação. Arthur Melo, que também não entra nos planos de Turim, surge como alternativa a ser considerada num eventual acordo com os leões.
Caso não consiga chegar a bom porto com o Sporting, a Juventus já tem alternativas referenciadas para reforçar o meio-campo: Yves Bissouma (Tottenham), Sofyan Amrabat (Fenerbahçe), Sander Berge (Fulham), André (Wolverhampton) e até Sandro Tonali (Newcastle), este último visto como um alvo de difícil concretização.