adeptos-logo
Nacional
17/07/25

Tarja polémica da claque do Sporting contra Gyökeres dá que falar

Tarjas da Juve Leo marcaram presença no duelo frente ao Celtic e visaram o avançado sueco, ausente do estágio de pré-temporada.

A novela em torno da saída de Viktor Gyökeres do Sporting ganhou novo episódio esta 4ª feira, agora fora dos bastidores e diretamente das bancadas. 

Veja também: Benfica perto de perder a corrida por Richard Ríos

No jogo de preparação frente ao Celtic, no Estádio Algarve, a claque Juve Leo exibiu duas tarjas com mensagens inequívocas que visam o avançado sueco, ausente dos trabalhos desde o início do estágio em Lagos.

Durante a primeira parte do encontro — o primeiro da pré-época com público — os adeptos revelaram uma tarja com a mensagem: “Não choro por quem vai, fico feliz por quem está”, uma frase já associada a Eduardo Quaresma e que parece agora ter Gyökeres como alvo principal. A atitude do jogador, que não se apresentou em Alcochete e não integrou o grupo às ordens de Rui Borges, continua a gerar contestação.

Veja também: Conceição reage à hipótese de ser técnico do Benfica com Vieira a presidente

Mensagem clara para dentro e para fora

Na segunda parte do jogo, os adeptos reforçaram o tom com uma nova tarja: “Ninguém está acima dos interesses do clube, seja quem for!”, rematada com um apelo à união: “Focados no Tri”. A mensagem surge num momento delicado, em que Gyökeres continua a pressionar para sair rumo ao Arsenal, clube que, apesar do forte interesse, ainda não chegou a acordo com o Sporting.

Veja também: FC Porto negoceia venda de Gonçalo Borges por preço milionário

O dossiê Gyökeres continua em aberto

Com 97 golos em 104 jogos pelo clube de Alvalade, Viktor Gyokeres tornou-se uma figura de peso no ataque leonino, mas a sua ausência prolongada dos trabalhos de pré-época está a gerar descontentamento entre adeptos e direção.

Apesar das propostas vindas de Londres, nomeadamente uma oferta do Arsenal de 63,5 milhões de euros mais bónus, a administração liderada por Frederico Varandas tem sido firme nas exigências,

Enquanto o impasse se mantém, o técnico Rui Borges tem apostado em Marcus Harder como alternativa ofensiva mais sólida dentro do atual plantel.

Veja também: Schjelderup de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues