adeptos-logo
Internacional
08/07/25

Alvo do Benfica faz autocritica: "Sei onde preciso de crescer"

Extremo argelino do Feyenoord é o principal alvo do Benfica para colmatar a saída de Di María. Em entrevista, reconhece falhas defensivas e elogia influência de Van Persie.

Anis Hadj-Moussa, extremo argelino de 23 anos, está no radar do Benfica para substituir Ángel Di María, e não tem problemas em admitir onde precisa de melhorar.

Veja também: Reveladas as causas do acidente que vitimou Jota e o irmão

Em entrevista ao portal 1908, o jogador do Feyenoord fez um balanço positivo da sua evolução, mas foi também autocrítico, especialmente em relação à sua eficácia defensiva. 

Sei onde preciso de crescer. Às vezes, não sou eficaz a defender. Preciso de ser mais perspicaz. Também quero melhorar nos momentos de decisão. No campo há poucos segundos para decidir: passo, corto para dentro, vou para fora ou remato? Fazer a escolha certa no momento exato é o que o futebol pede. Quero tornar-me mais inteligente, calmo e focado”. 

De promissor a protagonista em tempo recorde 

Contratado pelo Feyenoord há apenas um ano, Hadj-Moussa deu nas vistas rapidamente, tornando-se titular habitual e somando golos na Liga dos Campeões. Um crescimento que o próprio assume com orgulho, mas com a noção de que ainda tem margem para evoluir. 

Quando olho para o meu desenvolvimento, fico orgulhoso. Se me dissessem há dois anos que estaria a ser titular no Feyenoord, com golos na Champions, eu não acreditava. Mas isto é só o início”. 

Veja também: Rui Pedro Braz está de saída do Benfica - ÚLTIMA HORA

Van Persie como inspiração e mentor 

Parte do sucesso recente de Hadj-Moussa está ligado à chegada de Robin Van Persie ao clube de Roterdão. O antigo internacional holandês tem sido uma figura importante na carreira do extremo. 

Trabalho com alguém de quem eu era fã: Robin Van Persie. Lembro-me do cabeceamento frente à Espanha em 2014. Era um avançado criativo, canhoto como eu. É fantástico ele ser meu treinador. Ele compreende o que os jogadores pensam. Recentemente disse-me: ‘Sou fã do teu jogo’. Isso dá confiança”. 

O jogador destacou ainda o seu movimento favorito dentro de campo: 

A simulação de remate. Tirar o adversário do caminho com um movimento e passar por ele. É puro instinto. Jogo por instinto, sempre a olhar para o adversário, o momento e o espaço”. 

Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)

Alvo do Benfica… mas não será barato 

Tal como o Record já avançou, Hadj-Moussa é o principal alvo do Benfica para reforçar a ala direita, vaga deixada por Ángel Di María. O Feyenoord, contudo, não está disposto a facilitar. O clube neerlandês aponta para valores entre os 15 e os 20 milhões de euros pela transferência do internacional argelino, que ainda tem margem para se valorizar

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues