A estreia de Viktor Gyökeres na Premier League pelo Arsenal não correu como esperado, no clássico frente ao Manchester United, em Old Trafford. O avançado sueco, contratado ao Sporting por mais de 65 milhões de euros, não conseguiu realizar qualquer remate à baliza nos 60 minutos em que esteve em campo, registando números negativos numa das exibições mais discretas da sua carreira recente.
Veja também: Akturkoglu toma medida drástica contra o Benfica sobre o seu futuro
De acordo com a BBC, o encontro diante dos red devils pôs fim a uma série de 69 jogos consecutivos em ligas em que Gyökeres conseguiu, pelo menos, um remate. A última vez que tal tinha acontecido remontava a abril de 2023, quando ainda representava o Coventry, frente ao Blackburn Rovers.
Os números confirmam as dificuldades do internacional sueco: 0 remates, apenas 4 passes bem-sucedidos (44,4% de eficácia), 3 toques na área adversária, 22 toques no total e apenas 1 duelo aéreo ganho em 6 disputados.
Esta quebra de rendimento poderá estar ligada à curta pré-época de Gyökeres, que faltou ao arranque do Sporting e contou com poucos treinos ao serviço do Arsenal antes da estreia oficial.
Veja também: Lito Vidigal faz pausa no futebol para abraçar nova profissão surpreendente
Ainda assim, Mikel Arteta saiu em defesa do avançado, afirmando que este fez “muitas coisas bem” e que a equipa precisa de melhorar a forma como o serve em campo, mostrando confiança na adaptação e impacto futuro do sueco nos gunners.