adeptos-logo
Nacional
22/11/25 às 18:32

Villas-Boas falou aos sócios: De Pinto da Costa às modalidades

André Villas-Boas voltou a discursar na Assembleia Geral do FC Porto, assumindo os problemas desportivos recentes, respondendo a questões dos sócios e abrindo a porta a novas homenagens a Pinto da Costa, numa intervenção marcada pelo reconhecimento, pela explicação e pela promessa de reforços.

Horas depois da sua primeira intervenção na Assembleia Geral deste sábado, André Villas-Boas regressou ao púlpito para responder a dúvidas e comentários dos sócios presentes no Dragão Arena.

Veja também: Revelados novos pormenores sobre a morte do líder dos Diabos Vermelhos

Entre os intervenientes estava Francisco J. Marques, antigo diretor de comunicação do clube, que levantou vários temas relacionados com o momento atual dos azuis e brancos. Villas-Boas, num tom direto e aberto, abordou os desafios vividos nos últimos meses, especialmente após a mudança de liderança.

O presidente do FC Porto reconheceu que a última época, no que toca ao futebol, ficou longe do que o clube ambicionava. Admitiu que os resultados não corresponderam às expectativas e defendeu que as alterações diretivas tiveram impacto não apenas no futebol, mas também em outras modalidades. O exemplo mais evidente, disse, é o hóquei em patins, cuja instabilidade coincidiu com o período eleitoral.

No basquetebol, Villas-Boas foi igualmente claro: “há um problema”. A equipa está no 8.º lugar da Liga e enfrenta dificuldades dentro e fora de campo. Ainda assim, o líder azul e branco assegurou que há reforços já identificados e a caminho, revelando confiança na capacidade de inverter o cenário em breve.

Veja também: Peixeirada entre Tiago Silva e Marco Pina acaba com ameaças e insultos (VÍDEO)

A memória de Pinto da Costa — figura maior do clube durante 42 anos — foi outro dos temas em destaque. Respondendo a uma sugestão de Francisco J. Marques, Villas-Boas admitiu a possibilidade de abrir o memorial dedicado ao ex-presidente ao público, incluindo a hipótese de acesso gratuito no dia 28 de dezembro, aniversário de Pinto da Costa. Sublinhou que pretende contactar a família em breve para que possam visitar o espaço, lembrando que ainda há “muito material por organizar e expor”.

Ainda no capítulo das homenagens, revelou estar a ponderar a criação da chamada “camisola das camisolas”, uma peça especial dedicada ao legado de Pinto da Costa e às dezenas de títulos conquistados durante o seu longo consulado.

Entre balanços, planos e compromissos, André Villas-Boas procurou transmitir serenidade e sentido de direção, num momento em que os sócios exigem explicações e garantias para o futuro imediato do clube.

Veja também: FIFA reage a revolta de fãs de Ronaldo com nova provocação a Portugal

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues