O nome de António Silva, central do Benfica, continua a ser apontado como um dos principais alvos da Juventus para o mercado de transferências, com a imprensa italiana a intensificar os rumores nas últimas semanas.
Veja também: Villas-Boas irritado envolveu-se na confusão do túnel do Dragão
O jovem defesa português, peça importante no plantel encarnado, tem estado na mira do emblema de Turim, que pretende garantir o jogador num molde semelhante ao negócio fechado recentemente por Francisco Conceição.
Questionado sobre o futuro do seu representado, Jorge Mendes, empresário do defesa-central, preferiu adotar uma postura cautelosa e evitar levantar o véu sobre possíveis negociações.
“Ainda é cedo para falar sobre isso”, afirmou Mendes em declarações à Sky Sports.
O agente, que também foi confrontado sobre o caso de Francisco Conceição, que deixou o FC Porto para se juntar à Juventus, elogiou a adaptação do extremo aos bianconeri: “Ele está muito bem na Juve. Precisamos de esperar, mas na hora certa conversaremos”.
Veja também: Eis o que os jogadores do Sporting realmente pensam de João Pereira
O interesse crescente da Juventus
A imprensa italiana, nomeadamente o jornalista Gianluca Di Marzio, revelou que a Juventus mantém António Silva como prioridade para reforçar o eixo defensivo, após a grave lesão de Bremer, e que irá estudar um possível empréstimo com opção de compra. No entanto, a cláusula de rescisão do internacional português, fixada nos 100 milhões de euros, representa um grande obstáculo para os italianos.
António Silva começou a temporada como titular ao lado de Otamendi, mas a ascensão de Tomás Araújo levou a uma redução no seu tempo de jogo. Ainda assim, o central de 20 anos, visto como uma das maiores promessas do futebol português, continua a despertar o interesse dos maiores clubes europeus, sendo a Juventus apenas um dos pretendentes.