O Manchester United continua a impressionar nesta pré-temporada e, depois da vitória por 4-1 frente ao Bournemouth, Ruben Amorim elogiou a exibição da sua equipa, realçando melhorias evidentes em relação à época passada.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Em declarações à Sky Sports, o técnico português sublinhou a intensidade, a agressividade e a crescente coesão entre os jogadores dos red devils.
“Foi um bom jogo. Jogámos com intensidade. Fomos agressivos e isso é algo que temos de melhorar em relação à última época. Tivemos mais posse em comparação com o último jogo, por isso os jogadores estão a ouvir”, destacou Amorim.
A entrada forte em campo também mereceu nota positiva, com o treinador a apontar a influência que um golo madrugador pode ter no rendimento da equipa.
“Claro que marcar primeiro pode mudar a confiança da equipa. Mudámos algumas posições e sentimos que eles sabem o que fazer. Foi um bom teste. Controlámos muito bem as jogadas de Evanilson e Semenyo. O Luke Shaw também esteve muito forte. Foi um bom dia”.
Veja também: Operação Pretoriano: Já é conhecida a sentença de Fernando Madureira
“Parece uma equipa diferente” — Amorim
Apesar de estar ainda no início da época, Ruben Amorim não esconde o entusiasmo com o desempenho da sua formação, considerando que os mesmos jogadores estão agora a apresentar uma abordagem completamente renovada.
“Se olharmos para os mesmos jogadores a jogar agora, parece uma equipa diferente e isso é bom sinal. Mais do que os resultados, é a forma como estão a jogar. Estão mais fortes, mais rápidos. É claro que estamos na pré-época, mas vê-se que a intensidade é completamente diferente”.
Ainda assim, Amorim não se deixou embalar pelo entusiasmo e fez questão de lembrar que os verdadeiros testes estão por vir:
“Estamos a melhorar, mas, mais uma vez, é um jogo de pré-temporada. A pressão vai ser muito diferente durante a época, mas é importante que percebam que os mesmos jogadores podem jogar de forma diferente”.
Veja também: O duro recado da juíza após condenar Fernando Madureira à prisão
Hojlund em destaque: “Está a jogar melhor, e isso nota-se”
No meio dos elogios à exibição coletiva, Ruben Amorim reservou uma palavra especial para Rasmus Hojlund. O avançado dinamarquês foi destacado pela sua capacidade de ligação de jogo e pela influência positiva que tem tido no ataque do United.
“As pessoas concentram-se nos golos e nós sofremos muito com a falta de golos. A capacidade que o Rasmus tem de segurar o defesa e de se ligar no apoio está a ajudar-nos muito e estamos a jogar melhor porque ele está a jogar melhor. Estou muito contente com o Rasmus”.
Apesar das incertezas do mercado, Amorim reforçou a importância de manter o foco nos jogadores que estão presentes e disponíveis:
“Não sei o que vai acontecer até ao final do mercado. O importante é que os avançados que estão aqui estão a trabalhar muito bem, estão a melhorar e a ajudar a equipa. Isso é o mais importante”.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
O Manchester United volta a entrar em campo nos próximos dias, naquela que será a recta final da sua preparação antes da estreia oficial na Premier League frente ao Arsenal.