adeptos-logo
Internacional
10/04/25

Paulo Fonseca: "Querem fazer de mim um exemplo em França"

Paulo Fonseca vai, ainda assim, poder regressar esta noite ao banco do Lyon para o duelo europeu frente ao Manchester United.

Punido com nove meses de suspensão por confrontar um árbitro num jogo da Ligue 1, Paulo Fonseca vai, ainda assim, poder regressar esta noite ao banco do Lyon para o duelo europeu frente ao Manchester United, de Rúben Amorim, a contar para a Liga Europa. Uma exceção importante que lhe permitirá orientar a equipa num dos momentos-chave da temporada. 

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o treinador português voltou a lamentar a severidade da pena, que considera desproporcional: 

Inacreditável. Claro que o que fiz não está certo e devia pagar por isso. Mas gritei com o árbitro, não lhe toquei nem cometi qualquer ato de violência. Querem fazer de mim um exemplo no futebol francês. Penso que estou a pagar, não pelo que fiz, mas pelo momento em que estamos”. 

Apesar de tudo, Fonseca vê uma pequena vantagem na situação: 

A única coisa positiva disto é que tenho outra perspetiva do jogo. É fácil ver as coisas de onde estou agora. Mas o mais difícil é não poder ter contacto com os jogadores antes, durante ou ao intervalo dos jogos. Mesmo assim, estamos bem organizados e tudo tem sido bem preparado”. 

Veja também: Peixeirada em direto entre Vítor Pinto e Gonçalo Monteiro por causa de Harder (Vídeo)

O técnico português, que continua a lutar juridicamente para tentar reduzir o castigo, reforça que a punição é desproporcional face a outros casos noutros campeonatos: 

É injusto e estamos a lutar contra esta decisão. Acredito que as coisas podem mudar. É difícil de entender quando vemos situações destas em todos os países e ninguém recebeu uma punição como eu”. 

Apesar da polémica, Fonseca agradece o apoio de John Textor, dono do Lyon, que nunca ponderou a sua saída: 

Quando se tem este tipo de apoio, é preciso lutar e acreditar no que se pode fazer pelo clube”. 

Veja também: Estudantes Universitários nos EUA Estão a Ficar “Docemente Armados” para o Sexo – Mas os Efeitos Podem Ser Amargos 🍯🍆

Esta noite, o reencontro com Rúben Amorim, no banco adversário, promete ser mais um capítulo interessante nesta caminhada europeia do Lyon — e um palco ideal para o técnico português mostrar que está mais vivo do que nunca, mesmo à distância. 

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues