Florentino Luís pode estar na calha para uma nova etapa da carreira. O médio do Benfica, de 25 anos, foi recentemente oferecido a clubes italianos, e segundo o jornalista Matteo Moretto, há já dois gigantes da Serie A interessados nos seus serviços: Nápoles e Juventus.
Veja também: Rui Borges reage à polémica conversa entre Lage e César Peixoto
O jogador formado no Seixal tem sido uma das peças mais regulares no meio-campo encarnado nas últimas temporadas e, apesar da forte concorrência no plantel, vai somando minutos importantes, especialmente em jogos de maior exigência táctica, pela sua capacidade de recuperação e leitura defensiva.
Duelo de gigantes italianos
O Nápoles, agora sob comando técnico de Antonio Conte, vê em Florentino um possível pilar para a renovação do meio-campo, que poderá sofrer alterações profundas na próxima janela de transferências. Por outro lado, a Juventus, que já conta com os portugueses Francisco Conceição, Renato Veiga e Alberto Costa quer reforçar o seu sector intermédio com um jogador de perfil mais posicional e disciplinado, e Florentino encaixa na perfeição.
Veja também: O salário milionário que Jesus pede para assumir o Brasil
Contrato até 2027 e exigências da SAD
Florentino Luís está vinculado ao Benfica até junho de 2027, o que coloca a SAD encarnada numa posição confortável nas negociações. A direção liderada por Rui Costa não pretende facilitar a saída de um jogador com mercado, perfil europeu e valor de formação, devendo exigir um valor significativo pela sua transferência.
Apesar de não ter um papel mediático no plantel, o camisola 61 continua a ser uma referência silenciosa no equilíbrio do meio-campo e uma opção de confiança para Bruno Lage, especialmente em jogos fora de casa ou frente a adversários mais organizados.
Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou
Possível saída no verão?
Com a aproximação do mercado de verão, e tendo em conta o assédio de clubes com maior capacidade financeira e ambições europeias, o futuro de Florentino Luís poderá passar por um dos grandes palcos italianos. Nápoles e Juventus estão atentos — resta saber se apresentarão propostas concretas e se estas satisfarão as exigências do Benfica.