adeptos-logo
Internacional
31/07/25

Gyökeres revela a sua rotina durante o impasse entre Sporting e Arsenal

Agora já com a camisola do Arsenal vestida, Viktor Gyökeres começa a contar o que viveu nos bastidores durante o processo que o levou a sair do Sporting. 

Agora já com a camisola do Arsenal vestida, Viktor Gyökeres começa a contar o que viveu nos bastidores durante o processo que o levou a sair do Sporting

Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto

Em entrevista ao The Athletic, o internacional sueco descreveu a rotina solitária enquanto esperava que os dois clubes chegassem a acordo — e não esconde que foi um período duro, mas recompensador. 

Tentei treinar o máximo possível sozinho e deixar o dia correr. Em muitos dos dias a rotina era a mesma: acordava, treinava, jantava e depois ia dormir novamente. Foi assim durante algumas semanas, mas valeu a pena, com certeza”. 

A transferência do antigo avançado do Sporting para o Arsenal foi longa e mediática, com as negociações a arrastarem-se por várias semanas. Gyökeres confessa que nunca tinha vivido nada assim: 

Tive de esperar muito tempo. Queria vir para cá, mas não foi assim tão fácil. Mas finalmente estou aqui e sinto-me ótimo”.

“Senti que me queriam aqui” 

Gyökeres revelou que a insistência do Arsenal pesou na decisão de rumar a Londres. O sueco sublinhou que o clube inglês sempre demonstrou vontade em contar com ele, o que acabou por ser decisivo. 

Senti que me queriam aqui. É um clube muito grande, com muita história. Simplesmente senti que queria mesmo vir para cá e fazer parte deste clube”. 

Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve

Apesar de reconhecer que houve outros interessados, o avançado mostrou-se satisfeito com o desfecho do processo, sublinhando ainda que a sua experiência anterior em Inglaterra poderá ajudar na adaptação: 

Já joguei alguns anos aqui, estou habituado ao clima, ajuda em alguns aspetos. Mas também há muitas coisas novas — novo grupo, nova forma de jogar — e preciso de me adaptar a isso também”. 

“Acho que tenho expectativas suficientes em relação a mim mesmo” 

Questionado sobre a pressão dos adeptos e o que esperam dele, Gyökeres preferiu centrar-se no seu próprio rendimento: 

Acho que tenho expectativas suficientes em relação a mim mesmo. Vou apenas tentar dar o meu melhor. Não depende de mim o que as pessoas pensam ou esperam”. 

Veja também: Benfica olha para craque italiano como alternativa a Moussa

Sobre a ideia de que será a peça que faltava ao Arsenal para conquistar títulos, foi claro: 

Precisamos de 11 em campo e também de jogadores no banco que possam causar impacto. Precisamos de uma equipa inteira que esteja unida e jogue em conjunto”. 

Por fim, rejeitou qualquer comparação com outros jogadores que saíram de Portugal para a Premier League sem sucesso: 

Acho que há muitos jogadores que vieram de Portugal e tiveram um desempenho ainda melhor em Inglaterra. Depende de quem escolhes. É difícil comparar. Se jogares numa equipa melhor, tudo se torna mais fácil, especialmente no ataque”. 

Gyökeres foi contratado pelo Arsenal por 65,8 milhões de euros fixos, mais 10,3 milhões por objetivos, naquela que foi a maior venda da história do Sporting. 

Veja também: De Volta à Alta Sociedade: The Gilded Age Renovada Para Quarta Temporada 🎩

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues