A chegada de Viktor Gyökeres ao Arsenal foi recebida com grande entusiasmo pelos adeptos londrinos, mas nem todos acreditam que o avançado sueco consiga corresponder às elevadas expectativas.
Veja também: Conselho de Disciplina já decidiu sobre castigo a Samu após homenagem a Jorge Costa
Um dos mais céticos é Troy Deeney, antigo avançado do Watford e atual comentador desportivo, que numa coluna de opinião publicada no jornal britânico The Sun deixou fortes reservas quanto à capacidade do ex-Sporting em afirmar-se na Premier League.
“Não estou convencido que o Viktor Gyökeres vá marcar tantos golos pelo Arsenal como as pessoas esperam”, começou por escrever.
“A minha frustração é que estes tipos são instantaneamente colocados num pedestal, as pessoas não entendem a diferença entre jogar em Portugal e jogar no Arsenal, no Manchester United ou no Liverpool. Os números dele são fantásticos, não se pode negar os golos que marcou em Portugal, estão ao nível de Cristiano Ronaldo e de Messi. Mas teve oportunidades porque o Sporting tinha domínio de bola”.
Deeney também não ficou agradado com as primeiras aparições do sueco em pré-época.
“Falhou algumas oportunidades, dava a sensação de que a camisola era um pouco mais pesada do que a do Sporting... Há grande expectativa e pensar que com a sua chegada o clube vai ganhar a Premier League...”.
Veja também: Lito Vidigal faz pausa no futebol para abraçar nova profissão surpreendente
O antigo internacional inglês foi ainda mais longe, colocando um teto nos números de Gyökeres.
“Precisa de apontar mais de 20 golos para isso acontecer e não creio que vá marcar mais do que o Erling Haaland, o Mohamed Salah ou o Alexander Isak. Vai marcar alguns golos, até porque é um bom jogador, e até pode fazer um par de hat-tricks frente a equipas como o Leeds ou o Wolverhampton. Mas e nos grandes momentos, conseguirá marcar em Anfield? Não tenho a certeza”.
Deeney admitiu ainda estranhar que o Liverpool não tenha avançado para a contratação do sueco, apesar de estar no mercado por um avançado.
“Normalmente não se enganam nas contratações. Sabiam algo que o Arsenal não sabe?”, questionou.
Veja também: Tirada de Vítor Pinto sobre Richard Ríos incomoda adeptos de Sporting e FC Porto (VÍDEO)
Por fim, recordou o duelo com Gyökeres quando este representava o Coventry.
“Ouvi falar da sua 'aura', mas não vi nada disso quando o defrontei pelo Birmingham há alguns anos. Não saí do campo a pensar 'oh meu Deus, ele vai ser uma super estrela na Premier League'. Vi alguém que era inexperiente, que causou muitos problemas, mas que também desperdiçou muitas oportunidades. E no Arsenal não se pode dar ao luxo de fazer isso”.