Thiago Almada está mais próximo de vestir a camisola do Benfica. Segundo informações apuradas pelo Record, o clube da Luz avançou com uma nova proposta de 26 milhões de euros por 60% do passe do internacional argentino de 24 anos, numa tentativa de desbloquear as negociações com o Botafogo, um dos clubes controlados por John Textor.
Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)
Apesar de ainda existirem pequenas divergências quanto ao valor total do negócio — o Botafogo pretende um encaixe superior —, as águias acreditam que essas diferenças não são inultrapassáveis e esperam selar o acordo até quinta-feira. A estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, vê em Almada o reforço ideal para liderar o meio-campo ofensivo da equipa, numa temporada em que o investimento está a ser claramente direcionado para jogadores com impacto imediato.
O Benfica conta ainda com a vontade do próprio jogador que, segundo adianta o diário desportivo A Bola, está a pressionar John Textor para aceitar a proposta das águias. O argentino poderá ultrapassar Kokçu e tornar-se na contratação mais cara da história dos encarnados.
Uma carreira em ascensão
Formado no Vélez Sarsfield, Almada deu nas vistas no futebol argentino antes de se transferir para o Atlanta United, na Major League Soccer, onde se tornou rapidamente um dos talentos mais promissores da liga norte-americana. Foi depois adquirido pelo Botafogo, também pertencente ao império de John Textor, mas teve passagem curta pelo Brasil: na segunda metade da época passada, foi emprestado ao Lyon, onde começou a ganhar maior visibilidade no futebol europeu sob o comando do português Paulo Fonseca.
Veja também: Gyökeres prepara medida drástica contra o Sporting caso não haja acordo com o Arsenal
A mudança definitiva para a Europa é agora encarada como um passo natural na sua evolução, e o Benfica surge como o destino mais provável — e desejado — neste momento.
Titular na Argentina… e em destaque
Nos últimos tempos, Almada tem-se afirmado também na selecção argentina. Foi titular nos quatro jogos mais recentes da albiceleste e esteve diretamente envolvido em lances decisivos: marcou frente ao Uruguai e à Colômbia, e assistiu diante do Brasil e do Chile. Um rendimento que confirma o seu estatuto crescente no panorama internacional.
O jogador, que atua preferencialmente como médio ofensivo, mas pode também desempenhar funções nas alas, encaixa no perfil pretendido pelo Benfica para a nova época.
Veja também: Benfica garante jogador do Real Madrid no negócio Carreras
Com os contactos a intensificarem-se e a vontade mútua de fechar o negócio, Almada poderá mesmo tornar-se no próximo grande reforço das águias nos próximos dias.