Após o empate entre a Juventus e o Sporting (1-1), em Turim, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Luciano Spalletti destacou o espírito coletivo da sua equipa e reconheceu o mérito do adversário, tecendo elogios ao treinador leonino, Rui Borges, e à forma como o Sporting se apresentou em campo.
Veja também: Mais um treinador da I Liga prestes a ser demitido - ÚLTIMA HORA
O técnico italiano sublinhou ainda a reação dos seus jogadores à desvantagem e manifestou otimismo quanto à evolução da Juventus sob o seu comando.
Em declarações citadas pelo Tuttosport, Spalletti começou por enaltecer a qualidade e a mentalidade ofensiva do Sporting:
“Se olharmos para as equipas que já enfrentaram o Sporting, eles tiveram muito mais remates à baliza. Trata-se de um adversário complexo para jogar porque têm muitos jogadores internacionais, que sabem jogar bem futebol. Têm uma mentalidade ofensiva e nota-se que vêm para atacar”.
Veja também: FC Porto vai ser desclassificado? Especialista explica tudo
O treinador italiano aproveitou para elogiar o trabalho de Rui Borges, que considerou um técnico jovem, mas com ideias muito bem definidas:
“Rui Borges é um treinador jovem, mas revelou ser muito competente pela forma como colocou a sua equipa a jogar. É difícil tirar-lhes o controlo de jogo. É certo que tivemos um arranque difícil na partida, mas reagimos e merecemos o empate. Ainda assim, perdemos a bola muitas vezes e, quando a recuperávamos, éramos um pouco displicentes, por vezes”.
Apesar de admitir alguns erros e momentos de desconcentração, Spalletti mostrou-se orgulhoso da exibição da Juventus, destacando a capacidade dos seus jogadores para reagir e competir ao mais alto nível:
“Seja como for, no geral, a equipa fez uma ótima partida. Estou orgulhoso por ter jogadores fortes e de qualidade, que conseguem encarar situações de um contra um e driblar os seus adversários. Também estou contente com os 18 remates que fizemos no total, bem como a reação àquele início que me intimidou. Mostrámos que temos a mentalidade certa e é isso que me dá mais esperança”.
Veja também: Rodrigo Roquette arrasa forte o FC Porto após caso Fábio Veríssimo: "Noutro país desciam de divisão" (VÍDEO)
Questionado sobre o que mudou desde a sua chegada à Juventus, o técnico explicou que encontrou um grupo com qualidade e margem de progressão, sublinhando a importância do fator físico e das características individuais de alguns jogadores:
“Quando alguém chega à Juventus, é difícil chegar lá sem qualidade. Há momentos em que a condição física faz a diferença, mas as características dos jogadores podem e devem ser sempre úteis para nós. Conhecemos bem o Miretti e o Adzic é forte, tem um pé muito importante. Ele não é rápido nos pés, mas é rápido de cabeça. Tem uma precisão que o nosso futebol exige”.
Por fim, Luciano Spalletti expressou satisfação pelo caráter e entrega da equipa, embora tenha apontado aspetos a melhorar no plano técnico e tático:
“Posso admitir que estou feliz com o desempenho da equipa porque eles mostraram caráter e vontade de vencer. Precisamos de corrigir o facto de estarmos algo lentos em espaços curtos. Se continuarmos a jogar assim, vamos ganhar muitos jogos”.
Veja também: FC Porto mostrou lance de jogo com os sub-13 do Benfica a Fábio Veríssimo
Com esta análise, o treinador italiano reconheceu a justiça do empate, valorizou a qualidade do Sporting e reafirmou confiança na evolução da Juventus, que, segundo Spalletti, começa a demonstrar a mentalidade vencedora necessária para competir ao mais alto nível europeu.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
