A Juventus, que detém uma opção de compra de 30 milhões de euros sobre Francisco Conceição, enfrenta dificuldades financeiras que condicionam a ativação dessa cláusula. A concretização do negócio depende da qualificação do clube italiano para a Liga dos Campeões, objetivo ainda por garantir nesta fase da temporada.
Veja também: "César Peixoto desejou que Lage fosse campeão. Espera ouvir o mesmo?" Rui Borges responde
Alternativas em Itália
Perante a hesitação da Juventus, o FC Porto já considera outras soluções para o futuro do extremo. Segundo informações do jornal italiano Tuttosport, tanto o AC Milan, treinado por Sérgio Conceição, como a AS Roma demonstram interesse em Francisco Conceição, acompanhando de perto a evolução da situação.
Vontade do jogador
Apesar de ter contrato com o FC Porto até junho de 2029, Francisco Conceição não manifesta intenção de regressar ao clube. O jogador procura estabilidade e continuidade num projeto que lhe permita evoluir, estando aberto a novas oportunidades fora do Dragão.
Veja também: A indemnização surpreende que Jesus recebeu após demissão do Al Hilal