Cecília Pedroto pronunciou-se sobre o livro Azul Até ao Fim que Pinto da Costa lançou recentemente. A mulher do malogrado José Maria Pedroto criticou o antigo presidente do FC Porto, acusando-o de mentir.
“Brilha no céu uma estrela. Foste traído por aquele que ajudaste, em tempos difíceis, a conquistar títulos e muito mais! O tempo desmascara as aparências, revela a mentira e expõe o caráter! Feriu a nossa sensibilidade e repito as palavras de outrora, que são brandas, após a saída do livro cheio de mentiras e incongruências. Abominável", escreveu na sua conta de Facebook.
Veja também: Sérgio Conceição apontado a histórico do futebol francês
Cecília Pedroto recordou ainda as palavras do seu filho Rui Pedroto, que no passado caracterizou Pinto da Costa como um "ditadorzeco".
"‘Um ditadorzeco sem caráter, de um narcisismo patológico e de inominável vileza’. Subscrevo. Não ficava com a minha consciência tranquila, se não demonstrasse a minha fúria após a publicação do livro".
Cecília fez questão de esclarecer que não comprou o livro mas que teve acesso a fotocópias de passagens que se referiam ao seu marido.
"Jamais ele tratou o meu marido por esse nome [Zé da Boina]… nojento".
Veja também: Benfica com baixa de peso para a visita ao Bayern de Munique