A aventura de Alberto Costa em Itália pode ter os dias contados. O jovem lateral-direito, de apenas 21 anos, foi contratado pela Juventus ao V. Guimarães no último mercado de inverno por 12,5 milhões de euros, mas a verdade é que pouco ou nada tem jogado em Turim.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Segundo avança o Calciomercato, Alberto Costa soma apenas quatro aparições oficiais pelos bianconeri, num total de 102 minutos em campo, e o clube italiano já estará a ponderar cedê-lo por empréstimo na próxima temporada, de forma a garantir-lhe ritmo competitivo e continuidade no processo de evolução.
Perante este cenário, dois clubes portugueses estão atentos à situação: o FC Porto e o SC Braga, que terão já iniciado contactos informais com a Juventus para conhecer os moldes de um eventual negócio.
A mesma publicação italiana refere que o processo terá desenvolvimentos nas próximas semanas, mas é certo que os responsáveis da Vecchia Signora querem evitar que o jogador estagne. A ideia será encontrar um destino onde possa competir com regularidade, depois de uma boa primeira metade de época no V. Guimarães, que lhe valeu a transferência milionária para Itália.
Veja também: O gesto de Rui Borges após polémica tirada sobre Harder
Alberto Costa ainda não se estreou em competições europeias, nem em clássicos da Serie A, e a ausência de minutos começa a pesar na gestão do jogador e do próprio plantel, com o Calciomercato a garantir que, além do português, Mbangula e Adzic também não fazem parte dos planos da Juve para 2025/26.
Com mercado nacional aberto e a precisar de minutos, o regresso ao futebol português ganha força. Resta saber se será no Dragão, no Minho… ou numa terceira surpresa que possa surgir de Itália ou do estrangeiro.
Veja também: 🎬 Tom Cruise regressa a Cannes com Missão: Impossível – O Ajuste de Contas Final