Gonçalo Borges está de partida do FC Porto, mas não sem antes deixar uma mensagem carregada de emoção, gratidão e memórias. O agora ex-avançado dos dragões foi oficializado como reforço do Feyenoord e aproveitou as redes sociais para se despedir daquele que foi o seu clube durante uma década.
Veja também: Pai de Gyökeres desespera e chora por causa do Sporting
Aos 24 anos, o jogador recordou a difícil decisão de deixar a família e rumar sozinho para o Porto com apenas 14 anos — e sublinhou o quanto esse passo foi determinante para a sua vida.
“Quando eu e a minha família tomámos a decisão de rumar ao Porto com 14 anos, foi provavelmente das decisões mais difíceis da minha vida, e a mais importante também”.
“O FC Porto tornou-se casa. Não pelo clube. Mas pelas pessoas.”
Ao longo de uma extensa publicação no Instagram, Gonçalo Borges destacou várias pessoas que marcaram a sua formação e crescimento pessoal no clube, desde médicos e cozinheiros, a técnicos e dirigentes. Nomes como a Dra. Joana, Sara, Senhor Manuel, Fatinha, Senhor Virgílio, Verinha e Luís André foram citados com carinho e gratidão, reconhecendo-lhes um papel determinante no seu percurso.
“As pessoas fazem o clube, dão sentido ao clube. Serei sempre um de vós. Porque de vós me fiz homem”.