O Arsenal goleou este sábado o Leeds por 5-0, e Viktor Gyökeres foi uma das grandes figuras da partida ao marcar dois golos na sua estreia oficial no Emirates Stadium, pela Premier League.
Veja também: A resposta do FC Porto à oferta milionária do Al Ittihad por Mora
O sueco, contratado ao Sporting neste verão por mais de 65 milhões de euros, aproveitou a oportunidade para mostrar a sua veia goleadora e sublinhar a boa adaptação ao estilo da equipa de Mikel Arteta.
No final do encontro, o avançado reconheceu que este jogo foi fundamental para ganhar confiança: “É muito bom marcar dois golos. Além disso, estou bastante contente com o resultado. Há sempre pressão, mesmo quando se marca. Sabia que, mais cedo ou mais tarde, iria aproveitar as oportunidades. Ganhámos por 5-0. Portanto, foi um dia em cheio”, afirmou em declarações recolhidas no relvado.
Veja também: O motivo para a irritação de Akturkoglu após o Benfica-Tondela
Gyökeres não escondeu a satisfação por estar no lugar certo no momento certo para finalizar: “Senti-me mais confortável com a forma de jogar da equipa. Sinto-me bem quando venho de trás com a bola e ‘corto’ para dentro. Quando isso sucede... normalmente aproveito a oportunidade”, explicou.
Apesar da curta pré-época, devido à transferência e ao processo de adaptação, o internacional sueco destacou o impacto positivo que o coletivo teve no seu rendimento. “Tive uma pré-época curta e ainda não estou a treinar há muitas semanas. Como tal, foi importante cumprir mais 90 minutos, fiquei a conhecer um pouco melhor a equipa”, acrescentou.
Com o bis diante dos adeptos londrinos, Gyökeres deu o primeiro grande sinal de que pode ser uma arma decisiva na frente do Arsenal, confirmando a aposta milionária dos gunners.
Veja também: Após nega do FC Porto por Mora, Al Ittihad vira-se para outro português