Viktor Gyökeres não marcou presença esta sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo, mas, ao contrário do que inicialmente se pensou, a ausência do avançado sueco não representa ainda um incumprimento contratual. O Sporting esperava o jogador apenas este sábado de manhã, altura em que o plantel segue para Lagos, onde ficará em estágio até 21 de julho.
Veja também: FC Porto já aceitou proposta e Otávio está de saída
O camisola 9 leonino foi autorizado a apresentar-se mais tarde, à semelhança de Conrad Harder e Geovany Quenda, que estiveram em ação no Europeu de sub-21 e também não compareceram esta sexta-feira em Alcochete.
Gyökeres continua na Suécia… mas poderá entrar em incumprimento
Apesar desta margem concedida, tudo indica que Gyökeres não se apresentará sequer este sábado, já que continua de férias na Suécia e, segundo o The Athletic, informou Frederico Varandas de que não tem intenções de voltar a jogar pelo Sporting.
Caso se confirme a ausência no estágio, o avançado sueco de 27 anos entrará em incumprimento com o clube, o que poderá dificultar ainda mais as negociações com o Arsenal, clube com o qual já terá acordo para um contrato de cinco temporadas.
Veja também: "Gyökeres está pronto para abrir guerra com o Sporting"
Situação complica-se nas negociações com o Arsenal
O Sporting mantém uma posição firme: só liberta Gyökeres por uma verba a rondar os 80 milhões de euros, sendo que os gunners ofereceram recentemente uma estrutura de 60+15 milhões, rejeitada pela administração liderada por Frederico Varandas.
Com o início do estágio à porta, o futuro de Gyökeres continua a ser um dos dossiês mais tensos do mercado de transferências de verão, e a sua ausência pode representar um novo capítulo no braço-de-ferro entre o jogador e o clube de Alvalade.
Veja também: O acordo curioso entre Jesus e Ronaldo no Al Nassr