A seleção portuguesa de sub-16 venceu, esta terça-feira, o Torneio Taça das Federações, ao bater a Inglaterra por 2-1, na última jornada da competição disputada em Manavgat, na Turquia. O grande protagonista da final foi Rafael Cabral, avançado do SC Braga, que marcou os dois golos da vitória lusa e garantiu o pleno de triunfos na prova.
Veja também: Mais um treinador da I Liga prestes a ser demitido - ÚLTIMA HORA
Portugal entrou determinado e depressa abriu o marcador, aos oito minutos, quando Rafael Cabral aproveitou um erro da defesa inglesa para inaugurar o resultado. O jovem bracarense voltou a estar em evidência aos 28’, ao ser lançado no lado esquerdo e, com sangue-frio, bater o guarda-redes Lucca Benetton, assinando o 2-0.
A Inglaterra ainda reagiu no início da segunda parte, através de Reggie Watson, que reduziu a desvantagem num livre direto desviado por um defesa português. Apesar da pressão final dos ingleses, Portugal segurou a vantagem até ao apito final, confirmando a conquista do troféu. Cristiano Ronaldo Júnior, que começou no banco, entrou já nos descontos, somando mais minutos pela seleção das quinas.
Veja também: FC Porto mostrou lance de jogo com os sub-13 do Benfica a Fábio Veríssimo
Com este triunfo, Portugal terminou o torneio com nove pontos, fruto de três vitórias em três jogos, sete golos marcados e apenas um sofrido, superando Turquia, País de Gales e Inglaterra.
Para Cristianinho, este foi o sétimo jogo pela seleção portuguesa, onde já soma três golos, depois de ter feito quatro jogos pelos sub-15. No Al Nassr, o jovem avançado de 15 anos leva um golo em dois jogos esta época, depois de ter marcado oito em 17 partidas pelos sub-15 na anterior.
O filho de Cristiano Ronaldo continua, assim, a seguir as pisadas do pai, depois de já ter passado pelas academias do Manchester United e da Juventus, confirmando o seu talento nas camadas jovens de Portugal.
Veja também: Expulsão perdoada ao Benfica em Guimarães? A análise à arbitragem
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
