adeptos-logo
Nacional
24/01/25

Eis como Pinto da Costa pagava a lealdade de Madureira

Pinto da Costa é suspeito de fraude fiscal e branqueamento de capitais por alegada utilização de fundos da SAD do FC Porto para pagar a Fernando Madureira.

Segundo adianta o Correio da Manhã, Pinto da Costa é suspeito de fraude fiscal e branqueamento de capitais por alegada utilização de fundos da SAD do FC Porto para pagar a Fernando Madureira.

Veja também: Flop de 14M€ foi devolvido ao Benfica antes do fim do empréstimo

De acordo com a mesma publicação, no âmbito do processo Operação Prolongamento, a justiça detetou movimentações financeiras entre ambos, embora ainda não tenha provas de que o ex-líder dos Super Dragões funcionasse como testa de ferro ou ocultasse bens de luxo, nomeadamente uma moradia de luxo em construção no Canidelo, Vila Nova de Gaia, avaliada em dois milhões de euros.

A investigação concluiu também que saíram grandes quantidades de verbas dos cofres do FC Porto para Fernando Madureira como pagamento da lealdade da claque que liderava. Foi desta forma que, ao longo de anos, o casal Madureira acumulou um património milionário que é incompatível com os rendimentos declarados.

Veja também: HISTÓRICO: Portugal nos 'quartos' do Mundial de Andebol pela primeira vez

Recorde-se que a auditoria forente determinou que a relação com os Super Dragões provocou um rombo de 5,1 milhões de euros devido a bilhetes não pagos e despesas que nada tinham a ver com o que estava estipulado no protocolo, como viagens de luxo a Madureira e à família.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!