adeptos-logo
Nacional
18/01/25

O discurso de Fernando Saul antes da decisão de expulsão de sócio do FC Porto

Fernando Saúl, antigo Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do FC Porto, defendeu-se este sábado na Assembleia Geral Extraordinária.

Fernando Saúl, antigo Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do FC Porto, defendeu-se este sábado na Assembleia Geral Extraordinária realizada no Dragão Arena, onde contestou a sanção de suspensão por seis meses aplicada pelo Conselho Fiscal e Disciplinar.

Veja também: AG do FC Porto aquece com acusações graves de J. Marques a Villas-Boas

Saúl, que está envolvido no processo judicial da Operação Pretoriano, negou ter praticado qualquer ato ilícito e sublinhou a sua inocência perante os sócios presentes:

Não cometi qualquer crime e as principais testemunhas desses factos são vocês, os sócios. Nenhum de vocês me viu a ter qualquer comportamento inapropriado”.

A defesa de Fernando Saúl 🔍

O antigo OLA explicou as circunstâncias que o levaram à condição de arguido, sublinhando que não praticou coações, ameaças, agressões ou arremesso de objetos:

Estou nesta posição porque existe um processo judicial no qual sou arguido. (…) Apesar de ter sido detido, as minhas medidas de coação resumem-se ao termo de identidade e residência e à proibição de contacto com os demais arguidos. Nunca me foi vedado o acesso às instalações do FC Porto ou às minhas funções, o que por si só diz algo”.

Veja também: A bicada do Lidl sobre a polémica de Coentrão que deixa tudo a rir

Confiança na justiça e apelo à consciência dos sócios ⚖️

Fernando Saúl garantiu que levará o caso até às últimas instâncias legais e pediu aos sócios para votarem de acordo com o que presenciaram:

Obviamente, a última instância será sempre o tribunal. Não pratiquei atos que possam ser sancionados penal ou moralmente. Quem viu, que vote a favor da minha suspensão; quem não viu, que decida em conformidade. Sou inocente e provarei essa inocência em tribunal”.

Ligação ao clube 💙

Antes de encerrar a sua declaração, Fernando Saúl fez questão de revisitar o seu percurso na estrutura do clube e reforçar a sua ligação emocional ao FC Porto. O discurso foi concluído com um apelo à consciência dos sócios e a reafirmação do seu compromisso com o clube:

Votem em consciência. Viva o FC Porto”.

Veja também: Sérgio Conceição em polémica em Itália: "O meu filho a dormir com um homem?" (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues