Na conferência de imprensa de apresentação de Francesco Farioli como treinador do FC Porto, André Villas-Boas elogiou o italiano, destacando o percurso ascendente que tem protagonizado.
"É uma escolha ambiciosa, de um treinador em que acreditámos muito que nos pode levar ao sucesso. Tem um percurso explosivo no futebol europeu, com rendimento, sucesso e visão. Escolhemos o Francesco para atacar as próximas duas temporadas, principalmente esta primeira em que queremos regressar aos títulos, mas sobretudo uma demonstração de espírito e rigor que queremos ver nas nossas equipas. Vamos colocar à sua disposição todos os meios necessários para chegar ao sucesso, é um compromisso que assumimos. Discutimos muitas ideias, chegamos a um acordo sobre o que é necessário e é com esse objetivo que fizemos alterações profundas e vamos continuar a fazer e vamos renovar o plantel para chegar ao sucesso com uma equipa à FC Porto. Estamos seguros que terás essa equipa no início da época. Desejamos muita sorte, estou seguro que serás um sucesso absoluto. Bem-vindo ao FC Porto".
Veja também: O verdadeiro motivo para a ausência de Ronaldo do funeral de Jota
Villas-Boas confirmou negociações com o Lucho González para integrar a equipa técnica: “Falámos com o Lucho. Não posso garantir que esteja tudo fechado, mas é um objetivo. Queremos trazer a cultura e mística FC Porto para dentro do balneário”.
Se o acordo com o Alavés — clube onde Lucho é atualmente treinador adjunto — não se concretizar, Villas-Boas promete continuar à procura de perfis semelhantes.
Promessa bombástica: “Maior mercado da história do FC Porto”
A grande bomba da conferência veio quando Villas-Boas abordou o mercado de transferências: “Vamos renovar o plantel. Temos agora facilidade para operar no mercado e amortizar os investimentos a longo prazo. Poderemos estar perante o maior mercado de sempre da história do FC Porto”.
Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)
O presidente explicou que, ao contrário da época passada, há agora condições para montar um plantel competitivo e ajustado às ideias do treinador: “Temos uma crença total no trabalho que está a ser feito. Queremos dar ao treinador os reforços certos para atacar a época com ambição".
O FC Porto entra, assim, numa nova era com promessa de investimento sem precedentes, regresso à mística antiga e ambição desmedida. Resta saber se Francesco Farioli, com apenas 35 anos, conseguirá corresponder às elevadas expectativas criadas no Dragão.