adeptos-logo
Internacional
19/08/25 às 12:54

Ferdinand e a estreia de Gyökeres na Premier League: "Calma"

A estreia de Viktor Gyökeres com a camisola do Arsenal, frente ao Manchester United, foi um dos momentos mais aguardados da 1.ª jornada da Premier League.

A estreia de Viktor Gyökeres com a camisola do Arsenal, frente ao Manchester United, foi um dos momentos mais aguardados da 1.ª jornada da Premier League. Porém, a exibição discreta do sueco levantou dúvidas e críticas. 

Veja também: Surpresa nos convocados do Benfica para o jogo com o Fenerbahçe

Quem saiu em sua defesa foi Rio Ferdinand, antigo internacional inglês e lenda do Manchester United, que no podcast Rio Presents pediu calma e tempo para avaliar o verdadeiro impacto do ex-Sporting em Inglaterra.

“Não podemos julgar alguém pelo primeiro jogo, especialmente quando não fez a pré-temporada toda”, começou por sublinhar Ferdinand, lembrando que o avançado sueco ainda está em fase de adaptação a um novo clube e a um contexto competitivo mais exigente.

Apesar de reconhecer o potencial goleador de Gyökeres, Ferdinand minimizou a euforia gerada em torno do jogador, sobretudo após o hat-trick que realizou em 2024.

Acalmem-se... ele jogou contra um defesa de 18 anos... dois dos golos foram de penálti. Não vi o suficiente para garantir que ele será o salvador [do Arsenal]”, frisou, destacando que ainda é cedo para colocar tamanha responsabilidade sobre os ombros do sueco.

Veja também: Vem aí recorde de transferência: Benfica aumenta parada por Amoura

O antigo defesa-central reforçou ainda que nunca desejou Gyökeres no Manchester United, explicando os motivos: “A idade e a experiência, e o que havia no mercado” tornaram a contratação improvável e, na sua opinião, pouco ajustada ao projeto dos red devils.

Ferdinand acredita que Gyökeres pode vir a ser importante no plantel de Mikel Arteta, mas defende que o sueco precisa de tempo para se integrar, ganhar ritmo e começar a justificar os mais de 65 milhões de euros investidos pelo Arsenal.

Deixem-no trabalhar, o tempo vai mostrar o que ele realmente pode oferecer”, concluiu.

Veja também: Akturkoglu toma medida drástica contra o Benfica sobre o seu futuro

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!