adeptos-logo
Internacional
17/04/25

Man. United de Amorim nas 'meias' da Liga Europa após reviravolta épica

Lourcura total é a expressão que melhor caracteriza o embate da 2ª mão entre o Manchester United e Lyon.

Lourcura total é a expressão que melhor caracteriza o embate da 2ª mão entre o Manchester United de Rúben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot e o Lyon de Paulo Fonseca.

Veja também: Conhecido o castigo a Harder após a expulsão nos Açores

Os red devils venceram a partida por 5-4 após prolongamento, sendo que na semana passada havia-se registado um empate a duas bolas em França.

Logo aos 10 minutos Manuel Ugarte inaugurou o marcador. Passe longo de Mazraoui, na profundidade, para Bruno Fernandes, na direita do ataque. O português dá em Garnacho e este encontra Ugarte, no coração da área, para um remate certeiro de pé esquerdo.

Veja também: Nota de António Nobre após polémica no Benfica-Arouca dá que falar 

Diogo Dalot ampliou a vantagem do United aos 45+1 minutos. Passe longo de Maguire, Dalot recebe e, perante a pressão de Tagliafico, ganha o lance e remata cruzado, rasteiro, de pé direito, para o fundo da baliza.

Aos 71 minutos Tolisso reduziu a vantagem para 2-1. Na sequência de um livre para a área, Casemiro ainda tenta o corte de cabeça, mas o Lyon ganha depois os três duelos de cabeça, o último deles por Tolisso, a desviar para o fundo da baliza.

Veja também: 👰‍♀️ Noiva apanhada a 170 km/h a caminho do altar — e ainda chegou atrasada

Aos 77 minutos Tagliafico empata a partida. Fofana trabalha bem sobre Dalot na esquerda do ataque, cruza, Maitland-Niles tenta o remate de primeira ao segundo poste, mas a bola acaba por ir ter com Tagliafico junto ao poste contrário para o 2-2.

Aos 89 minutos o Lyon fica reduzido a dez unidades, após a expulsão de Tolisso por falta sobre Yoro. Ainda assim, os franceses viriam a colocar-se na frente da eliminatória.

Aos 104 minutos Cherki fez o 2-3. Bela jogada, Fofana arranca pela esquerda, passa por Maguire (passivo na abordagem) já perto da área e aguenta a carga de Dalot. A bola sobra para Cherki, que ajeita para o pé esquerdo e remata forte, rasteiro, para bater Onana.

Veja também: Nota de António Nobre após polémica no Benfica-Arouca dá que falar 

Aos 109 minutos Lacazette faz o 2-4 para  Lyon através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Shaw sobre Fofana.

O que muitos não esperavam era que este Manchester United fosse arranjar forças para protagonizar uma reviravolta de proporções épicas. 

Aos 114 minutos Bruno Fernandes reduziu para 3-4 também através da cobrança de um penálti, a castigar uma falta de Thiago Almada sobre Casemiro.

Veja também: Roger Schmidt pondera acabar a carreira por causa do Benfica

Aos 119 minutos Mainoo reduziu empatou a partida a quatro bolas. Bruno toca para Casemiro, que serve de primeira a entrada de Mainoo na direita da área e o jovem médio remata em jeito para o fundo da baliza.

Aos 120+1 minutos Harry Maguire fez o golo da vitória do Man. United. Casemiro cruza descaído na esquerda e Maguire, nas costas de Niakhaté, cabeceia para o fundo da baliza.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!