Francisco Conceição brilha neste momento na Juventus. O internacional português tem correspondido às expetativas, sendo já um dos preferidos dos adeptos pela entrega e pela forma como agita os jogos.
Veja também: César Peixoto deixa mensagem polémica a Lage após o Gil-Benfica (VÍDEO)
Mas, devido à campanha muito abaixo do esperado da Juventus que se encontra longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, o seu futuro é neste momento uma incógnita. Sem as verbas provenientes da participação na Champions, a Juventus terá de apertar o cinto o que poderá significar ter de abrir mão de Francisco Conceição, não avançando para a compra a título definitivo por 30 milhões de euros, falando-se já num eventual regresso ao FC Porto após o empréstimo.
Perante esta hipótese, surge a dúvida: qual o emblema que Francisco deverá representar no Mundial de Clubes.
Segundo adianta o diário desportivo A Bola, o extremo deverá ainda assim representar a Juventus. Recorde-se que a FIFA permite que os contratos de empréstimo se estendam para lá de junho, permanecendo em vigor até ao final da participação dos respetivos clubes na competição.
Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou
Assim, um eventual regresso ao FC Porto aconteceria já em cima do arranque da temporada 2025/26.
Outro ponto que poderá favorecer o regresso ao Dragão é a mudança de treinador. Igor Tudor poderá implementar um modelo distinto do de Thiago Motta, recentemente demitido, retirando a importância que Conceição tem tido até aqui.
Recorde-se que o extremo de 22 anos leva cinco golos e quatro assistências em 30 jogos.