O Besiktas está determinado em agitar o mercado de verão e, para além das negociações já em fase adiantada por Orkun Kökçü, pretende também contratar Kerem Aktürkoglu. Segundo avança o jornal turco Haber7, o presidente do clube, Serdal Adali, tomou conta pessoalmente do processo e já avançou com duas propostas formais para convencer o Benfica a libertar o extremo.
Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)
A primeira tentativa envolvia uma troca direta: Gedson Fernandes, atualmente ao serviço do Besiktas, em troca de Aktürkoglu. A proposta foi prontamente rejeitada pela estrutura encarnada.
Sem desistir, o Besiktas regressou à mesa com uma nova proposta, desta vez envolvendo o pagamento de uma verba de transferência (não divulgada) e ainda a cedência de uma percentagem de uma futura venda do internacional turco. De acordo com a mesma fonte, esta segunda oferta foi recebida pela SAD do Benfica e está a ser analisada.
Reforço com peso… e simbolismo
A concretizar-se esta investida dupla, o Besiktas garantirá dois nomes de grande peso no futebol turco: Kökçü, que está cada vez mais perto de rumar a Istambul, e Aktürkoglu, que tem enorme popularidade na Turquia, fruto do seu passado ao serviço do Galatasaray — precisamente o grande rival do Besiktas.
Veja também: Gyökeres prepara medida drástica contra o Sporting caso não haja acordo com o Arsenal
Além do valor desportivo, a possível contratação de Aktürkoglu teria também uma forte carga simbólica junto da massa adepta, numa altura em que o Galatasaray se prepara para dar um grande golpe de mercado com a contratação de Victor Osimhen por 75 milhões de euros.
Com estas movimentações, o Besiktas tenta recuperar protagonismo no futebol turco, apostando em nomes com impacto imediato e ligação emocional ao público.
Benfica atento, mas cauteloso
No lado da Luz, o dossiê está em aberto. Kerem Aktürkoglu chegou recentemente ao clube e, apesar de ainda não ter deixado marca desportiva de relevo, é visto como um jogador com margem de progressão e potencial de valorização.
Veja também: Benfica garante jogador do Real Madrid no negócio Carreras
A SAD liderada por Rui Costa terá agora de pesar os prós e contras de uma eventual saída precoce — e decidir se o negócio oferecido pelos turcos compensa a aposta feita no extremo internacional.