O Atlético de Madrid é o mais recente clube a demonstrar interesse na contratação de Renato Veiga, mas a operação esbarrou, para já, nas exigências do Chelsea. Segundo avança o jornal espanhol Marca, os blues estão a pedir cerca de 40 milhões de euros (com bónus incluídos) pelo internacional português, valor que deixou os colchoneros de pé atrás e com pouca vontade de avançar.
Veja também: Gyökeres bate o pé e deixa aviso ao Sporting após investida do Man. United
Renato Veiga, de 21 anos, atuou na segunda metade da última temporada na Juventus, por empréstimo do Chelsea, tendo somado 15 jogos e uma assistência. Apesar de não fazer parte dos planos do treinador Enzo Maresca — como ficou evidente na sua ausência da convocatória para o Mundial de Clubes (prova que os londrinos acabariam por vencer) —, os ingleses mantêm uma fasquia alta para a sua venda.
Diego Simeone, treinador do Atlético, vê no português um jogador com características ideais para reforçar a sua defesa. Gosta do seu poder físico, da capacidade nos duelos e da polivalência — pode atuar como central, lateral-esquerdo ou médio-defensivo. O plano de El Cholo seria utilizá-lo sobretudo no eixo defensivo, uma zona carente de opções, com apenas Giménez, Le Normand e Lenglet como soluções imediatas.
A urgência do Atlético prende-se com a proximidade do início da época. O primeiro jogo oficial está marcado para 17 de Agosto, frente ao Espanhol, fora de casa, e Simeone quer ter o plantel fechado até lá.
Veja também: Rodrigo Mora em risco de deixar o FC Porto por causa de Farioli
Contudo, o valor pedido pelo Chelsea está a dificultar o negócio, mesmo sabendo que o próprio clube inglês não vê Veiga como prioridade.
Renato Veiga tem contrato com o Chelsea até 2031 e foi contratado ao Basileia no verão passado por 15 milhões de euros. Por sua vez, o clube suíço tinha-o adquirido ao Sporting um ano antes por 4,6 milhões, ficando os leões com 10% de uma futura mais-valia. A transferência para os blues permitiu ao clube de Alvalade um encaixe adicional de 1,5 milhões de euros, perfazendo um total de 6,1 milhões de euros com o jogador.
Caso se concretize a mudança para Madrid, Renato Veiga acrescentará a La Liga ao vasto leque de campeonatos que já conheceu aos 21 anos: Alemanha (Augsburgo), Suíça (Basileia), Inglaterra (Chelsea) e Itália (Juventus).
Veja também: A nova exigência milionária do Chelsea ao Benfica por Félix