O Arsenal já começou a preparar a próxima época e, segundo revela o Mirror, Fábio Vieira e Nuno Tavares não fazem parte dos planos da estrutura liderada por Mikel Arteta e pelo novo diretor desportivo Andrea Berta, contratado recentemente ao Atlético Madrid.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Portugueses fora das contas
Ambos os jogadores estão atualmente emprestados: Nuno Tavares cumpre uma temporada de grande nível na Lazio, onde se destaca como um dos melhores assistentes da Serie A, e o clube italiano pretende acionar a cláusula de compra, fixada nos nove milhões de euros — ligeiramente acima do valor pago ao Benfica em 2021.
Já Fábio Vieira, cedido ao FC Porto, não deverá continuar no Dragão após o fim do empréstimo. O médio, que custou 35 milhões de euros ao Arsenal em 2022, não conseguiu convencer Arteta e a estrutura técnica, que estará agora aberta a propostas em definitivo pelo atleta de 24 anos, que ainda tem mais dois anos de contrato com os gunners.
Durante o mercado de inverno, o clube londrino ponderou resgatar Fábio Vieira devido a várias lesões no ataque, mas acabou por recuar, reforçando a ideia de que não entra nas contas futuras.
Veja também: Reunião de emergência no Fenerbahçe: Mourinho de saída?
Arsenal em fase de renovação
Fábio Vieira e Nuno Tavares fazem parte de uma lista de 11 jogadores dispensáveis para 2025/26. Entre os nomes incluídos estão também Sterling (emprestado pelo Man. City), Neto (Bournemouth), Partey, Jorginho, Tierney, Zinchenko, Kiwior, Lokonga e Reiss Nelson, estes dois últimos cedidos a Sevilha e Fulham, respetivamente.