adeptos-logo
Nacional
12/09/25 às 10:08

Reação da filha de Pinto da Costa a homenagem na gala da Liga dá que falar

Joana Pinto da Costa manifestou-se contra a homenagem prestada pela Liga Portugal ao seu pai. Saiba mais.

Joana Pinto da Costa manifestou-se contra a homenagem prestada pela Liga Portugal ao seu pai, Jorge Nuno Pinto da Costa, durante a cerimónia dos Liga Portugal Awards, realizada esta quarta-feira. A filha do histórico presidente do FC Porto considerou a iniciativa desrespeitosa, recordando a posição do próprio dirigente em vida.

Veja também: A venda de craque da formação que Cristóvão Carvalho não perdoa a Rui Costa

Ao republicar uma publicação crítica, Joana Pinto da Costa comentou de forma irónica: “O circo continua...”.

A publicação original mostrava imagens da cerimónia e citava uma frase do último livro de Pinto da Costa: “Pinto da Costa não quer homenagem póstuma: ‘Ai de quem lá for’”.

A Liga Portugal incluiu Pinto da Costa entre as personalidades do futebol que faleceram no último ano, numa homenagem feita em palco.

O filho do dirigente, Alexandre Pinto da Costa, foi chamado para receber a lembrança das mãos de Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, e proferiu um discurso emotivo, sublinhando a importância do pai para a criação e afirmação da então designada Liga de Clubes.

Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar

A reação de Joana Pinto da Costa volta a expor divisões familiares em torno da memória do histórico presidente portista, que liderou o clube durante mais de quatro décadas.

Veja também: St. Juste toma medida drástica que trama o Sporting

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!