Veja também: Jorge Jesus dispensa Otávio do Al Nassr que está de saída
Uma solução win-win
Para o FC Porto, esta seria uma forma de reforçar o flanco defensivo com um jogador jovem, com margem de progressão e já com conhecimento do futebol português. Alberto Costa fez uma primeira metade de temporada muito positiva no V. Guimarães, o que motivou a mudança para a Juventus, mas o lateral ainda não se afirmou em definitivo no plantel principal dos italianos.
Já para a Juventus, a chegada de João Mário, lateral mais experiente e polivalente, representaria uma adição útil ao plantel, especialmente numa época em que os bianconeri procuram soluções de rotação e consistência para as alas.
Sporting também tentou… mas ficou para trás
De acordo com o mesmo jornal, o Sporting também está atento a Alberto Costa, tendo inclusive tentado recentemente reativar o interesse no jogador. No entanto, as negociações com os leões não avançaram, e o FC Porto parece ter assumido a dianteira, oferecendo uma moeda de troca com valor imediato para a Juventus, além de compensação financeira.
Veja também: Futuro avançado do Sporting impede assalto à sua casa
Dragões ativos no mercado
Este é mais um movimento no mercado de verão de um FC Porto que tem estado especialmente ativo sob a liderança de André Villas-Boas. Depois das chegadas de Gabri Veiga, Borja Sainz, João Costa e Dominik Prpić, os dragões continuam a afinar o plantel para o novo ciclo sob o comando técnico de Francesco Farioli.
Se confirmado, Alberto Costa poderá vir a ser mais uma peça importante no rejuvenescimento do plantel azul e branco.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!