O velório de Jorge Nuno Pinto da Costa, realizado na Igreja das Antas, continua a gerar controvérsia. Henrique Ramos, sócio do FC Porto e ex-elemento dos Super Dragões, usou as redes sociais para tecer duras críticas ao ambiente vivido na cerimónia fúnebre do histórico líder dos dragões.
Veja também: Presença de Conceição no funeral de Pinto da Costa causa polémica em Itália
💬 “O que está a acontecer na Igreja das Antas é uma vergonha! Muito triste!”, escreveu Ramos, acusando um grupo de indivíduos de transformar o velório num “espetáculo lamentável”, no qual alguns elementos que estiveram envolvidos na polémica Assembleia Geral de novembro assumiram o controlo da cerimónia.
🚨 Acusações graves sobre o ambiente no velório
Henrique Ramos afirma que a homenagem a Pinto da Costa foi um “sequestro”, com os presentes a tentarem desviar o foco do que realmente importava: honrar a memória do antigo presidente do FC Porto.
💬 “Uma igreja tomada de assalto por uma milícia em quem ninguém manda, onde cada um luta pelo seu protagonismo momentâneo.”
💬 “Chapéus, gorros, diretos para o Facebook, cigarros, charros, cerveja, piqueniques com batatas, Big Mac, cola com gelo, nuggets com molho de salsa e até aquele chupar de dedos antes de os limpar nas calças… surreal!”