adeptos-logo
Nacional
17/02/25

Velório de Pinto da Costa arrasado: "Uma igreja tomada de assalto por uma milícia"

Henrique Ramos denuncia “sequestro” e “espetáculo lamentável” no adeus ao ex-presidente do FC Porto.

O velório de Jorge Nuno Pinto da Costa, realizado na Igreja das Antas, continua a gerar controvérsia. Henrique Ramos, sócio do FC Porto e ex-elemento dos Super Dragões, usou as redes sociais para tecer duras críticas ao ambiente vivido na cerimónia fúnebre do histórico líder dos dragões.

Veja também: Presença de Conceição no funeral de Pinto da Costa causa polémica em Itália

💬 “O que está a acontecer na Igreja das Antas é uma vergonha! Muito triste!”, escreveu Ramos, acusando um grupo de indivíduos de transformar o velório num “espetáculo lamentável”, no qual alguns elementos que estiveram envolvidos na polémica Assembleia Geral de novembro assumiram o controlo da cerimónia.

🚨 Acusações graves sobre o ambiente no velório

Henrique Ramos afirma que a homenagem a Pinto da Costa foi um “sequestro”, com os presentes a tentarem desviar o foco do que realmente importava: honrar a memória do antigo presidente do FC Porto.

💬 “Uma igreja tomada de assalto por uma milícia em quem ninguém manda, onde cada um luta pelo seu protagonismo momentâneo.”

💬 “Chapéus, gorros, diretos para o Facebook, cigarros, charros, cerveja, piqueniques com batatas, Big Mac, cola com gelo, nuggets com molho de salsa e até aquele chupar de dedos antes de os limpar nas calças… surreal!

Veja também: Rodolfo Reis insulta Benfica e Sporting antes do funeral de Pinto da Costa

Henrique Ramos conclui a sua mensagem afirmando que “o corpo está entregue a quem não tem noção do que é um velórioe lamenta que Pinto da Costa esteja, mesmo na despedida, “refém dos seus últimos inimigos”.

📢 A publicação gerou reações intensas nas redes sociais, com adeptos a dividirem-se entre críticas e defesa do ambiente vivido na Igreja das Antas.

📌 O que acha desta polémica? Foi uma homenagem descontrolada ou apenas uma despedida apaixonada dos adeptos ao seu presidente mais icónico?

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues