Enquanto o Arsenal continua a negociar com o Sporting a contratação de Viktor Gyökeres, a imprensa inglesa já começa a antecipar o impacto do avançado sueco na Premier League.
Veja também: Mensagem fria e curta no adeus de Kokçu ao Benfica
William Gallas, antigo capitão dos gunners e voz autorizada sobre o futebol inglês, deixou um aviso claro: Gyökeres terá de elevar significativamente o seu nível de jogo para singrar em Inglaterra.
«Ele vai defrontar defesas que são realmente muito fortes, talvez os mais fortes. Na primeira época vai ter de se adaptar. É alto, possante – talvez vá ser atacado por dizer isto… – mas em Portugal tinha muita vantagem sobre os defesas. Terá de se adaptar rapidamente aos que vai encontrar na Premier League», afirmou Gallas, em declarações reproduzidas por vários meios britânicos.
O ex-internacional francês considera que o impacto de Gyökeres poderá sentir-se mais na segunda época em Londres, mas alerta que o Arsenal não tem tempo a perder: «O clube não vai querer esperar mais pela conquista de um troféu importante. A contratação de um ponta de lança é vista como a última peça do puzzle».
Veja também: A dura resposta do Ajax à proposta do FC Porto por Kenneth Taylor
Gallas foi ainda mais direto ao abordar a exigência dos adeptos: «Espero que, se ele vier, entre com tudo. Todos estamos à espera que o Arsenal contrate um matador. Mas apenas o tempo dirá se Gyökeres será um assassino na Premier League».
A operação entre Arsenal e Sporting continua em impasse, com os londrinos a acenarem com uma proposta de 65 milhões de euros, mais 15 em objetivos, enquanto os leões exigem pelo menos 70 milhões fixos. Entretanto, Gyökeres mantém-se ausente da pré-temporada verde e branca e já está sob alçada disciplinar do clube.