O FC Porto confirmou esta segunda-feira a chegada do defesa polaco Jakub Kiwior, emprestado pelo Arsenal com cláusula de compra obrigatória.
Veja também: Penáltis por marcar contra o FC Porto em Alvalade? A análise à arbitragem (VÍDEO)
A estrutura liderada por André Villas‑Boas garantiu o central por cerca de dois milhões de euros pela cedência e comprometeu-se a pagar 17 milhões pela compra definitiva, montante que pode chegar aos 26 milhões com objetivos e cláusulas adicionais, numa movimentação que reforça o eixo defensivo dos dragões.
O acordo entre o FC Porto e o Arsenal está formalmente concluído: Jakub Kiwior, de 25 anos, chega ao Dragão por empréstimo, acompanhado por uma cláusula de compra obrigatória fixada em 17 milhões de euros.
O clube portista desembolsará 2 milhões pelo empréstimo e compromete-se a efetuar o pagamento integral do passe no valor acordado no próximo verão. O valor total da operação pode ainda crescer, acumulando até cinco milhões de euros em objetivos de desempenho e outros dois milhões em caso de futura venda do jogador.
Veja também: A bicada de Sofia Oliveira a Rui Borges durante o Sporting-FC Porto
O negócio só avançou após o Arsenal garantir a contratação do central Piero Hincapié, vindo do Bayer Leverkusen. Só com esse cenário consumado foi possível desbloquear o processo que culminou com a oficialização de Kiwior no FC Porto.
Kiwior, capaz de atuar igualmente como lateral‑esquerdo, chegou à Invicta para realizar exames médicos e aguardar a sua apresentação oficial como reforço da equipa de Francesco Farioli . No Porto, encontra o compatriota Jan Bednarek, com quem poderá formar dupla defensiva no clube e na seleção polaca.
No plano histórico, o montante a pagar (até 26 milhões de euros com complementos) reforça a aposta da SAD nos reforços de perfil europeu, visando dar mais tempo de jogo a Kiwior e garantir solidez defensiva num ano de máxima exigência nacional e internacional.
Veja também: Hugo Félix deixa Benfica a título definitivo - ÚLTIMA HORA