adeptos-logo
Nacional
09/07/25

Já é conhecido o sucessor de Rui Pedro Braz no Benfica

Ex-Fenerbahçe assume as funções de diretor desportivo e diretor-geral do futebol encarnado. Transição arranca já nesta pré-época.

Está fechado: Mário Branco vai assumir o comando do futebol do Benfica. Segundo apurou o Record, o dirigente de 49 anos já tem tudo acertado com os encarnados e irá ocupar os cargos atualmente desempenhados por Rui Pedro Braz (diretor desportivo) e Lourenço Coelho (diretor-geral do futebol). Uma reestruturação profunda na estrutura da SAD, já em marcha e com efeitos imediatos. 

Veja também: Thiago Almada pressiona Textor para aceitar oferta milionária do Benfica

Tal como o próprio jornal havia antecipado, este será o último mercado de transferências de Rui Pedro Braz ao serviço do Benfica. O dirigente irá permanecer na Luz apenas até ao final do defeso, mas já passou o testemunho a Mário Branco, que entra em funções na pré-época. Durante este período de transição, os dois irão trabalhar em conjunto para garantir uma passagem de pasta harmoniosa

Um regresso ao futebol português 

Mário Branco regressa ao futebol português depois de ter estado no Fenerbahçe, onde trabalhou lado a lado com Jorge Jesus e, mais recentemente, com José Mourinho. Com um percurso marcado por passagens por vários clubes, como o Estoril, o PAOK e o Lille, o dirigente é conhecido pela capacidade de gestão desportiva e pela proximidade ao balneário. 

A sua experiência internacional, nomeadamente em mercados como o turco e o grego, é vista com bons olhos pela estrutura liderada por Rui Costa, numa altura em que o Benfica procura reforçar o seu posicionamento estratégico a nível global. 

Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)

Fim de ciclo para Rui Pedro Braz 

Chegado à Luz em 2021, ainda durante a presidência de Luís Filipe Vieira, Rui Pedro Braz manteve-se no cargo com a entrada de Rui Costa e liderou dossiês de peso, como as contratações de Enzo Fernández e David Neres, ou as vendas de Darwin Núñez, Gonçalo Ramos e João Neves. A saída agora confirmada encerra um ciclo de três anos de altos e baixos, e marca uma nova fase no planeamento desportivo do clube. 

Com Mário Branco a assumir o controlo total da pasta do futebol, a estrutura do Benfica entra agora num novo capítulo — e com decisões cruciais em mãos neste defeso. 

Veja também: Atenção Sporting: Negócio com o Arsenal por Gyökeres em risco de ruir

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!