Gyokeres, de 26 anos, tem vários gigantes europeus atentos, mas é o Arsenal quem surge neste momento na frente da corrida. Os gunners já terão feito saber que estão dispostos a oferecer um salário de 8,3 milhões de euros líquidos por temporada, valor que agrada ao camisola 9. O Manchester City e o Liverpool são outros nomes fortes da Premier League que o seduzem, mas a preferência recai, para já, sobre o emblema londrino. Ainda assim, nenhuma negociação será formalizada antes da final da Taça.
Veja também: A boca de Varandas a Sofia Oliveira no discurso do Sporting bicampeão (VÍDEO)
Valor do negócio poderá ultrapassar os 75 milhões
Apesar de a cláusula de rescisão do sueco estar fixada nos 100 milhões de euros, o Sporting aceita negociar a venda por valores entre os 70 e os 75 milhões, fruto de um pacto informal entre clube e jogador. Contudo, a SAD não descarta que, com o interesse de vários clubes a intensificar-se, o valor final possa inflacionar.
A administração liderada por Frederico Varandas tem no caso de Gyokeres um dos principais trunfos para fechar o exercício financeiro com saldo positivo, especialmente depois das vendas de Quenda e Essugo para o Chelsea. Com 20 milhões investidos na contratação do sueco ao Coventry, em 2023, uma venda nos valores previstos representará uma das maiores mais-valias da história do clube.
Veja também: 👨⚖️ Advogado em cuecas proclama-se “Super-Homem” e acaba detido em Charleston
Para já, o internacional sueco mantém-se blindado ao mercado. Tudo em nome do último objetivo da época: a dobradinha.