Orkun Kökçü está muito perto de se tornar reforço do Besiktas. Segundo apurou o Record, as conversações entre o Benfica, o clube turco e o próprio jogador intensificaram-se nas últimas horas e o entendimento final está iminente.
Veja também: Reveladas as causas do acidente que vitimou Jota e o irmão
Entre as possibilidades discutidas está um empréstimo com cláusula de compra obrigatória ou mesmo uma transferência imediata. Em ambos os cenários, o médio internacional turco deverá assinar por cinco temporadas.
A informação foi também avançada pelo jornalista Sercan Dikme, do portal sportsdigitale, que sublinha o avanço significativo nas negociações, faltando apenas limar detalhes formais para a oficialização do negócio.
Mudança inesperada… até para o próprio Besiktas
Curiosamente, Kökçü nem fazia parte dos planos iniciais do Besiktas para este mercado de verão. Foi a abertura demonstrada pelo jogador para regressar à Turquia que surpreendeu os dirigentes do emblema de Istambul e acelerou todo o processo. A partir desse momento, o interesse rapidamente se transformou numa operação concreta.
Veja também: Rui Pedro Braz está de saída do Benfica - ÚLTIMA HORA
O médio, de 23 anos, deverá auferir um salário significativamente superior ao que recebe atualmente no Benfica, o que também pesou na sua decisão. Recorde-se que Kökçü se encontra atualmente de férias nos Países Baixos, onde aguarda a conclusão do processo.
Chegou como estrela, sai pela porta lateral
Kökçü chegou ao Benfica na temporada passada com estatuto de estrela, após uma transferência milionária do Feyenoord — rondou os 25 milhões de euros — e era visto como um pilar do meio-campo para o futuro. Contudo, a adaptação ao futebol português foi tudo menos tranquila. Entre lesões, declarações polémicas e um rendimento irregular, o turco acabou por nunca se afirmar verdadeiramente como indiscutível.
Veja também: Atitude de Manuela Moura Guedes sobre morte de Diogo Jota dá que falar (VÍDEO)