O processo de transferência de Viktor Gyökeres para o Arsenal entrou numa fase de impasse total, e o bloqueio nas negociações está a provocar tensão... até dentro da própria família do jogador.
Veja também: Reforço a caminho: O salário que Richard Ríos vai auferir no Benfica
Segundo avança o Maisfutebol, o pai do avançado sueco chegou a chorar na noite de sexta-feira para sábado, abalado pela falta de evolução nas conversas entre o Sporting e o emblema inglês.
A ausência de progressos concretos está a gerar pessimismo crescente entre os representantes e pessoas próximas do jogador, que já não acreditam num desfecho positivo.
Sporting mantém posição firme
Apesar da carga emocional envolvida, a SAD leonina não cede à pressão. Frederico Varandas mantém a exigência de que os 10 milhões de euros em variáveis incluídos na proposta tenham fácil concretização, algo que o Arsenal ainda não aceita. Os ingleses propõem que apenas cinco milhões dessas variáveis sejam de cumprimento simples, o que trava o entendimento final.
Veja também: Rui Pedro Braz pode trocar Benfica por colosso do futebol europeu
O valor fixo do negócio está, esse sim, verbalmente fechado nos 63,5 milhões de euros, depois de Hasan Çetinkaya, empresário de Gyökeres, ter abdicado da comissão de 10% a que teria direito enquanto intermediário do jogador.
Gyökeres fora da digressão... e dos treinos
O impasse reflete-se também no plano desportivo. O Arsenal partiu este sábado para Singapura sem Viktor Gyökeres na comitiva, onde irá defrontar o Milan (dia 23) e o Newcastle (dia 27), antes de encerrar a digressão asiática com um clássico frente ao Tottenham (dia 31, em Hong Kong).
Enquanto isso, o avançado sueco continua ausente dos treinos do Sporting, já há quase uma semana. Até ao momento, não há qualquer atualização oficial sobre um eventual processo disciplinar por parte do clube de Alvalade.