O clima entre Viktor Gyökeres e o Sporting está a deteriorar-se a olhos vistos. O internacional sueco falhou o segundo dia de trabalhos de pré-temporada e a ausência na viagem para o estágio de preparação em Lagos, no Algarve, foi a gota de água para muitos adeptos, que reagiram com dureza nas redes sociais.
Veja também: Mais de 70M€: Sporting e Arsenal prestes a fechar negócio por Gyökeres
O ponta de lança, que fez 54 golos na época passada, rompeu por completo com o clube, alimentando rumores de uma transferência iminente para o Arsenal.
A ausência do camisola 9 leonino, que continua em Estocolmo, já valeu a abertura de um processo disciplinar por parte da direção sportinguista, como confirmara recentemente Frederico Varandas, e a situação promete aquecer ainda mais nos próximos dias. Sem se apresentar em Alcochete nem responder às tentativas de contacto do clube, Gyokeres entrou oficialmente em incumprimento contratual.
A atitude do jogador está a gerar forte contestação dos adeptos sportinguistas, que inundaram as redes sociais do sueco com críticas severas. Comentários como “maçã podre” – rótulo associado a outro caso polémico, o de João Moutinho – ou ironias sobre a sua “greve milionária” têm sido recorrentes. A relação entre ídolo e massa adepta parece, para muitos, quebrada.
Veja também: Volte-face no negócio entre Sporting e Arsenal por Gyökeres graças ao empresário